Exclusivo

Após beber chá da morte, Antônio mata charada e descobre segredo gravíssimo de Irene em Terra e Paixão

Trama das nove da Globo entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 05/10/2023

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) cairá para trás ao constatar que Irene (Gloria Pires) seduziu Vinícius (Paulo Rocha) para roubar as terras de Aline (Barbara Reis).

“(ANTÔNIO ENCARA IRENE) Então foi isso mesmo: um golpe! O que mais me surpreende não é nem o fato de você ter roubado as terras da Aline, mas essa sua cumplicidade com o geólogo. Você armou tudo com esse Vinícius pelas minhas costas! Mesmo depois de eu ter dito pra você não fazer nada sem a minha permissão!”, dirá o pilantra sendo contido pela SEM-VERGONHA.

“(IRENE CRESCE) Antônio, quer saber mesmo por que eu armei sem o seu consentimento? Por que eu agi sem que você soubesse? A resposta é simples: você se afastou de mim! Me pôs de escanteio, pra ficar como um tolo correndo atrás da sua ex-mulher! Dessa Agatha, que só te fez mal… Eu fiz o que fiz pra mostrar que sou a única na sua vida, a única que se importa com você! (…) Agora você tem as terras da viúva com os diamantes que estão lá, esperando pra serem explorados. Só me responda uma coisa: você ainda vai trocar a mulher que esteve ao seu lado por 30 anos, sua companheira de sempre, por aquela vigarista que te abandonou?”, finalizará Irene mostrando a sua verdadeira face.

Irene (Gloria Pires), Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão
Irene (Gloria Pires), Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão

Terra e Paixão é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.