Antes de morrer, Batista descobre que Bernardinho não é seu filho “Deitei e rolei com um escravo”

Trama das seis da Globo entra em sua nova fase

Publicado em 28/11/2021 22:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio


Nos Tempos do Imperador entra em sua segunda fase. E para não perder o costume, a coluna revela tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Nas próximas semanas, Pilar (Gabriela Medvedovski)  descobrirá que Batista (Ernani Moraes) contraiu o vírus do coléra. “Sinto muito, seu Batista, mas os sintomas parecem mesmo do cólera. Não fica assim. Muitos pacientes se curam. Vou dar todas as instruções necessárias para que você cuide dele em casa”, relatará a primeira médica do Brasil. Antes de morrer, Batista irá se declarar para Lupita (Roberta Rodrigues).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes disso, o pão de Nélio (João Pedro Zappa) descobrirá que Bernardinho (Gabriel Fuentes) não é seu filho biológico.Ainda tenho muito chão pela frente! Deus me livre de desperdiçar meu resto de vida do lado de uma bicha tinhosa que só quer saber dessa joça de título! Besta que eu fui, achando que era corno!”, relatará Batista sendo interrompido por Lota (Paula Cohen).

E quem disse que não é?! É corno mesmo! (Aponta Bernardinho) E aqui está a prova! Deitei e rolei com um escravo da fazenda de Pindamonhangaba. E não foi uma vez só. Era quase todo dia. Ah, Esperidião. E é ele que é o pai do Bernardinho! Ah se aquela senzala falasse! Escapulia para lá de noite, enquanto você roncava feito um porco de boca aberta!”, concluirá a dondoca sendo repreendida por Bernardinho que ficará sem chão. 

Mãe, sou filho de um escravo? De um preto? Eu não sou filho do meu pai? Fala que isso não é verdade, mãe!”, finalizará o filho bastardo de Batista com lágrimas nos olhos.

Batista (Ernani Moraes), de Nos Tempos do Imperador (Divulgação/TV Globo)

Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio