Alexandre Nero celebra o retorno do personagem que foi o divisor de águas em sua carreira

Trama de Aguinaldo Silva será reprisada a partir do 12 de abril no horário nobre da Globo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alexandre Nero não esconde de ninguém que o popular Comendador José Alfredo da novela Império que será reprisada a partir do dia 12 de abril no horário nobre da Globo, foi o personagem que o projetou para um outro patamar artístico. Segundo palavras do artista, o protagonista da trama de Aguinaldo Silva foi um divisor de águas em sua carreira profissional.

As pessoas se encantaram com o Comendador. Mais do que um divisor de águas na minha carreira, ele provocou um verdadeiro tsunami! (risos). O José Alfredo é um anti-herói, capaz de atitudes no mínimo duvidosas, mas que também sabe proteger, ser solidário. É um ‘casca grossa’ de bom coração, eu diria, com os seus defeitos, e talvez isso tenha ajudado a aproximá-lo do público”, relata Alexandre.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nero explica que a ‘composição’ de Zé Alfredo começava na sala de maquiagem, já que a transformação para envelhecer o ator levava em média, uma hora e meia. “Tivemos tempo para o processo de transmutar o papel em carne e osso; o olhar, o falar, o andar. Como ele era um homem bem mais velho do que eu, havia também um processo de envelhecimento através da maquiagem, aquele cabelo, o bigode que virou a marca do José Alfredo. Foi uma construção minuciosa até chegarmos ao tom que o personagem ganhou. E a sorte de trabalhar com um elenco maravilhoso, de artistas grandiosos, o que foi fundamental para o sucesso do personagem”, pondera o eterno Comendador.

Após Império ser anunciada como a próxima reprise do horário nobre,  Alexandre revela que as pessoas o questionam em relação ao final da trama. Já que o Comendador é assassinado pelo filho mais velho, José Pedro (Caio Blat). “Tanto tempo depois do sucesso avassalador que foi a primeira exibição de Império, vai ser interessante assisti-la agora em outro momento, em outro contexto de vida. Ainda hoje, não tem um dia sequer que eu não seja chamado de Comendador. A novela teve uma repercussão espetacular, inclusive internacional com o Prêmio Emmy, e para mim foi um marco. Me deu a oportunidade de fazer o meu primeiro protagonista, logo no horário nobre!“, finaliza Alexandre que poderá ser visto em breve na trama das seis, Nos Tempos do Imperador que tem estreia prevista para o segundo semestre.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio