Vem aí

Acusado de estupro em Vai na Fé, Yuri será abusado na prisão? Desfecho inesperado vem à tona na novela de Rosane Svartman

Universitário comerá o pão que o diabo amassou na trama das sete da TV Globo

Publicado em 17/01/2023

Em cenas que irão ao ar na próxima semana em Vai na Fé, Yuri (Jean Paulo Campos) será confundido com um estuprador após discutir com Fred (Henrique Barreira) nos corredores da faculdade. Sem saída, o jovem será preso injustamente por um crime que ele não cometeu.

“(Encarando Jenifer) Sou o Benjamin, marido e sócio da Lumiar no escritório. O colega de vocês foi preso por tentativa de roubo e estupro. Então se querem ajudar, podem tentar conseguir imagens que provem que ele tava com vocês naquela noite. Pelo que me informei vindo pra cá, ele foi detido no final de semana. Como tem muita gente na fila, a audiência de custódia vai ser segunda”, dirá Ben (Samuel de Assis) deixando Jenifer (Bella Campos) em estado de choque. 

Vale salientar que os presos ficarão com pena do universitário que conseguirá provar a sua inocência no decorrer do folhetim global. Sendo assim, Yuri não será abusado na prisão.

Personagens dessa nota:

Ben (Samuel de Assis):

Advogado pragmático, Ben sabe que o rapaz idealista que foi na juventude mal reconheceria o homem que se tornou. Tudo mudou na vida de Ben quando o pai morreu. Da noite para o dia, ele se viu responsável pela sua família e teve de assumir o escritório de advocacia deixado pelo pai. Ben não conseguiria isso sem a ajuda de Lumiar (Carolina Dieckmann), a mulher com quem construiu uma vida profissional bem-sucedida. Viveu uma paixão com Sol (Sheron Menezzes) na juventude e ficará mexido ao reencontrá-la. 

Jenifer Daiane (Bella Campos):

Filha mais velha de Sol (Sheron Menezzes). Jovem estudiosa, sonha em ser advogada. Entra em uma faculdade prestigiada com bolsa de estudos, um grande orgulho para toda a família. Lá, ela vai conhecer um mundo diferente e se sentir desconfortável em alguns momentos e situações. Mas, aos poucos, Jenifer encontra sua turma. Vai se mostrar firme em seus posicionamentos, mas também capaz de ouvir os demais e entender que há outras perspectivas. Feminista e ativista, fica indignada com a apatia do pai Carlão (Che Moais) frente às tarefas domésticas. 

Yuri (Jean Paulo Campos):

Apesar de ser extrovertido e excelente orador, é tímido nas questões do coração, hesitando se aproximar de Jenifer (Bella Campos), seu interesse amoroso. Vai vivenciar dilemas morais na sua vivência política estudantil.

Jean Paulo Campos vive Yuri em Vai na Fé
Jean Paulo Campos vive Yuri em Vai na Fé

Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, Vai na Fé tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.