Exclusivo

Quem será? Personagem mais que inesperado herda a fortuna de Firmino e muda tudo em Renascer

Novela de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 30/01/2024

Filho único de Firmino (Enrique Diaz), Egídio (Vladimir Brichta) herdará as TERRAS de seu genitor. A cena em questão irá ao ar em breve em Renascer. 

“Firmino é velado em sua fazenda na mesma noite que Belarmino, afinal, morreram juntos. A solenidade serve como apresentação do cenário que será herdado por Egídio na sequência da trama. Se trata de uma fazenda ostensiva, embora um tanto antiquada, reflexo de uma família que fez fortuna explorando a miséria e operando a desgraça alheia. É natural que o velório esteja às moscas, mas isso só descobriremos mais adiante, até aqui tudo indica que teremos uma bela solenidade”, descreve Bruno Luperi que prossegue com o seu texto.

“(…) Mas marcaremos com a frequência nos três velórios – de José Inocêncio, Belarmino e de Firmino – o espaço que cada um deles ocupa na sociedade do cacau. Enquanto nosso herói, um vértice de prosperidade e justiça social, reuniu gente de todas castas para chorarem sua ‘partida’ em uma festa de cortar o coração e Belarmino reuniu a aristocracia decadente do cacau ao redor de si, em torno de Firmino, apesar de todo o investimento que fizeram para a ocasião, restaram os urubus, como ele, e ninguém mais. Vemos Noberto chegar e adentrar a casa carregado de cachaça. Noberto entra pelo fundo na cozinha, habitada por uma equipe uniformizada e pronta para servir os visitantes com toda a pompa e circunstância. Mas, no fundo, não estão servindo ninguém, pois o velório, como veremos, estará às moscas”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer
Egídio Vladimir Brichta em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade