Exclusivo

2024: Quem matou Coronel Belarmino na novela? Segredo vem à tona e muda tudo em Renascer

Novela de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 30/01/2024

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em RENASCER, Jacutinga (Juliana Paes) cairá para trás ao descobrir que JOSÉ INOCÊNCIO (Humberto Carrão) MATOU BELARMINO (Antonio Calloni) COM UM TIRO NA CABEÇA. A tal descoberta deixará a PROSTITUTA sem chão.

“O corpo de Belarmino está num caixão no centro da mesa. O contraste entre o prestígio que ele teve e o dinheiro que ele tem no momento se faz notar em cada detalhe. Pela sala, velando o corpo, vemos figurões importantes da cena do cacau, resquícios da aristocracia do cacau de tempos atrás”, descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu texto.

Os poucos empregados da fazenda se limitam a assistir à viúva e seus filhos receberem as condolências daquela gente grã fina, quando José Inocêncio entra com Deocleciano e Jupará. Eles param, sentem o clima e os olhares sobre eles, acusadores. Sentem também um certo choque de classe. Vão até o caixão, olham o defunto descoberto e fazem juntos o sinal da cruz. José Inocêncio vai até a viúva. Nena engole aquela afronta em seco. Todos olhares sobre eles”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.

Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer
Belarmino Antonio Calloni em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade