Xuxa relembra os 35 anos do Xou da Xuxa

Programa infantil popularizou a Rainha dos Baixinhos na TV nos anos de 1980 e 1990

Publicado em 29/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Xuxa Meneghel foi a última entrevistada do programa Se Joga no último sábado (28), já que a partir da próxima semana a atração sai do ar encerrando a temporada. A entrevista foi gravada de forma remota, a apresentadora em sua casa e Fernanda Gentil no estúdio do programa.

A Rainha dos Baixinhos relembrou os 35 anos da atração que consagrou a apresentadora com uma das maiores comunicadoras do país. Uma das principais características do infantil era a chegada de Xuxa em uma nave, que virou uma marca da loira. Relembra, que sua maior preocupação na época era manter a integridade das crianças que iam assistir o programa, já que eram centenas e haviam apenas 2 paquitas para auxiliar a apresentadora e tomar conta dos baixinhos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outra preocupação da apresentadora era que as crianças não conseguissem chegar perto de Xuxa, sendo que a maioria delas iam até o programa na expectativa de falar e se aproximar da mãe de Sasha e relata que era impossível conseguir atender todos os baixinhos e temia que algumas delas saíssem frustradas.

Revela que recebia milhares de cartas todos os dias, no programa havia uma quadro em que lia as cartas dos telespectadores com mensagens para a apresentadora e os pedidos eram os mais variados. Inclusive, lembra o endereço do Teatro Fênix, local onde era gravado os programas da Globo até em 1999. No programa falava o endereço do local, para que o público enviasse as cartas e na entrevista disse que lembra o endereço do teatro até hoje, ganhou de Fernanda Gentil uma réplica de uma placa com o nome da rua que falou durante muitos anos.

O Xou da Xuxa foi o maior sucesso da carreira da apresentadora, ficou no ar de 30 de junho de 1986 até 31 de dezembro de 1992, ia ao ar das 8h às 12h00, recebia atrações musicais, as crianças brincavam no palco com a apresentadora, tinham até números circenses e desenhos animados.

O sucesso do programa era tão grande que outras emissoras lançaram apresentadoras infantis para concorrer com Xuxa, como Mara Maravilha, Angélica, Mariane e posteriormente veio Eliana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio