Fracasso

Veja os programas que fracassaram na TV em 2021

Zig Zag Arena foi uma das atrações menos vistas da programação da Globo

Publicado em 06/12/2021

O ano de 2021 vem chegando ao fim e já é possível sabermos quais os programas de TV que decepcionaram o público e não tiveram audiência satisfatória e não corresponderam às expectativas dos telespectadores quanto das emissoras de TV.

Um dos casos mais críticos foi o Zig Zag Arena que estreou em outubro nas tardes de domingo da Globo. O game show comandado por Fernanda Gentil passou vergonha. A atração foi um misto de gritaria, regras confusas e não empolgou, assim foi vice-líder de audiência e teve um domingo que ficou em terceiro lugar, atrás da Band e do SBT.

A novela Um Lugar ao Sol embora tenha uma história boa e um grande elenco ainda não alcançou os números em audiência dignos de uma novela das nove. A trama de Lícia Manzo fica na casa dos 25 pontos em audiência em São Paulo em alguns capítulos chegou a marcar menos de 20 pontos, passando longe de novelas bem-sucedidas que ultrapassaram os 30 pontos.

A programação noturna do SBT vem decepcionando na audiência, mas o caso mais crítico é do Programa do Ratinho, que em 2021 completou 23 anos no ar, porém sem motivos para comemorar. A Record TV fortaleceu sua programação noturna, emendou um reality show atrás do outro, assim o SBT desceu ladeira abaixo. O Programa do Ratinho passou o ano sendo reformulado, diversos quadros foram criados, mas não reagiu, a emissora da Barra Funda conseguiu com A Fazenda o dobro da audiência do SBT no horário.

O TV Fama não teve seu melhor ano em 2021, começou com uma grande reformulação e trocou os apresentadores, Flávia Noronha deixou a emissora e Nelson Rubens passou a ser apenas um colunista da atração. Novos apresentadores passaram a comandar o programa, Júlio Rocha, Lígia Mendes e Alinne Prado, mas o trio durou pouco tempo, Júlio ficou apenas um mês na atração e logo em seguida foi a vez de Lígia deixar o programa. Atualmente é comandado por Alinne Prado, Flávia Viana e Marcelo Zangrandi que se revezam na apresentação da atração.

Diante das mudanças de apresentadores a audiência não reagiu e marcava menos de um ponto, a solução encontrada pela emissora foi trocar o programa de fofocas de horário e passou a ser exibido a partir das 19h30, mas mesmo assim passa longe de ser o programa mais visto da RedeTV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade