Cinema

TV Aparecida exibe produção sul-coreana inédita em nova seleção de filmes

Emissora católica exibe lindas histórias

Publicado em 02/08/2023

A programação de cinema do mês de agosto da TV Aparecida está recheada de ótimas histórias. A seleção começa na sexta-feira (4), às 21h45, com a exibição de Bom Caminho, filme inédito na emissora. O documentário é uma coprodução entre Coréia do Sul e Espanha, que mostra a história de uma mulher com deficiência visual, de 50 anos, e uma menina de 18, que percorrem o Caminho de Santiago. O longa mostra os sonhos e a jornada das duas pela caminhada.

Outra produção inédita na TV Aparecida é o documentário sobre Bom Jesus da Lapa, que convida o telespectador a fazer uma visita pela história da cidade, considerada a capital baiana da fé. Vai ao ar no domingo (6), às 15h, na sessão Cine Família.

O filme Coração Ardente é mais uma novidade na lista. A produção espanhola apresenta a história de Lupe Valdés, uma escritora de sucesso que investiga as aparições do Sagrado Coração de Jesus, em busca de inspiração para o seu próximo romance. O filme é atração do Tela de Sexta no dia 25 de agosto, às 21h15.

Veja a programação completa dos filmes do mês:

Sexta-feira (4), às 21h45
Bom Caminho – Inédito
Uma mulher com deficiência visual de 50 anos e uma menina de 18 anos percorrem o Caminho de Santiago. A mulher mais velha, Jae-han, só consegue distinguir os contornos obscuros das coisas. Ela é acompanhada por uma garota chamada Da-hee. Apaixonada pelo flamenco, Jae-han sonha em se apresentar em frente à Catedral de Santiago de Compostela depois de completar a peregrinação. Da-hee é uma estudante de ensino médio que tem um futuro incerto pela frente. No entanto, a jornada, que começou com um vago desejo, acaba sendo muito mais difícil do que esperavam.
Origem: Coréia do Sul/Espanha/2019
Direção: Jong Eun Lee
Classificação: Livre

Domingo (6), às 15h
Documentário Bom Jesus da Lapa – Inédito
Lapa do Bom Jesus é uma série documental com linguagem contemporânea, que apresenta a cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, pela perspectiva das pessoas – nativos e forasteiros – que contribuem para o desenvolvimento da cidade e o crescimento das peregrinações ao Santuário do Bom Jesus da Lapa, ao longo dos 332 anos de romarias. Sob o olhar de cinco personagens, o documentário produzido pelo Santuário do Bom Jesus da Lapa, TV Bom Jesus e Rádio Bom Jesus FM, nos convida a fazer uma visitação de contemplação pela história da cidade, as grutas, o rio São Francisco, a culinária regional e as belezas naturais da Capital Baiana da Fé.
Origem: Brasil/2023
Direção: Padre William Betonio, Renata Pinho
Classificação: Livre

Sexta-feira (11), às 21h15
Irmão Sol, Irmã Lua
O filme reconta a história de São Francisco, desde quando era jovem, filho de comerciantes ricos e que desfrutava de vinho, mulheres e canções, sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolam a região onde vive, Francisco sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local, renuncia sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua pregação só iria chegar ao ápice ao ir para Roma, para ter uma audiência com o Papa Inocêncio III.
Origem: Itália/1972
Direção: Franco Zeffirelli
Elenco: Graham Faulkner, Judi Bowker e Kenneth Cranham
Classificação: Livre

Domingo (13), às 15h
O Milagre de Fátima
O mistério das Aparições de Fátima vista de uma forma inovadora pelo olhar de uma das crianças, Jacinta, a mais carismática das três. O fenômeno das aparições em 1917 é mostrado através do impacto que esse mesmo mistério teve nos três pastorinhos e, em particular, em Jacinta. Um filme que traz o ponto de vista humano de uma criança que afirma ter sido tocada pelo lado mais transcendental e a forma como a sua personalidade vai se modificando e tocando os que estão à sua volta.
Origem: Portugal/2017
Direção: Jorge Paixão da Costa
Elenco: Matilde Serrão, Pedro Lamares e Paulo Lobo Antunes
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (18), às 21h15
Luz de Soledad
Olga é filha única e deve cuidar do pai, Don Arturo, um homem irascível e temperamental que sofre de uma doença. Sobrecarregada por seu trabalho no escritório de advocacia, ela precisa de alguém para cuidar dele à noite e se volta para a última pessoa que seu pai gostaria de ver: Irmã Inez, freira Serva de Maria. O filme narra o início das Servas de Maria, uma instituição religiosa originada em Madri, em 1851, por inspiração do padre Miguel Martínez e que Madre Soledad Torres Acosta orientou seu desenvolvimento e expansão até sua morte em 1887.
Origem: Espanha/2016
Direção: Pablo Moreno
Elenco: Inés Acebes, Fede Alonso, Elena Furiase, Elvira Arce
Classificação: 12 anos

Domingo (20), às 15h
Madre Cabrini
No final do século 19, a Itália está testemunhando um fenômeno de migração para a América que marcou época. A jovem madre, Francisca Xavier Cabrini, e suas freiras são convidadas pela Igreja a se dedicarem a uma nova missão e partir para Nova Iorque. Francisca fica perplexa: aceitar significaria desistir do sonho de ser missionária no Oriente. Após um processo difícil, ela aceita a missão na América. Mas, uma vez lá, não encontra nada do que foi prometido.
Origem: Itália/2019
Direção: Daniella Gurrieri
Elenco: Cristina Odasso, Lucia Caporoso, Francesco Buttironi
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (25), às 21h15
Coração Ardente – Inédito
Lupe Valdés é uma escritora de sucesso que investiga as aparições do Sagrado Coração de Jesus, em busca de inspiração para o seu próximo romance. Guiada por Maria, perita em mistérios, Lupe descobrirá as revelações de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque e encontrará santos, papas, presidentes e conspiradores, além de milagres. Por meio de sua pesquisa, Lupe também descobrirá os segredos do seu próprio coração, afligido por velhas feridas que precisam ser curadas.
Origem: Espanha/2019
Direção: Antonio Cuadri, Andrés Garrigó
Elenco: Karyme Lozano, María Vallejo-Nágera, Carmelo Crespo
Classificação: 10 anos

Domingo (27), às 15h
O Coração de Jesus
Na história, com produção argentina e italiana, Madre Carmela Aprile, a mamãe de Rosolini, é reconhecida por sua devota dedicação de fé e serviço ao Sagrado Coração. O filme mostra o legado dessa missionária em uma história que mistura o presente e o passado com conflitos entre gerações e interesses. O milagre e a fé são mensagens que não conhecem o tempo.
Origem: Argentina/Itália/2018
Direção: Roberto Luis Garay
Elenco: Elisa Franco, Enrico Pappalardo, Fabiana Pagani, Alice Ferlito
Classificação: Livre

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade