Ações Solidárias

Trabalhos voluntários tem destaque no programa Aparecida Debate

O programa vai ao ar na terça-feira (29), na TV Aparecida

Publicado em 29/08/2023

O Brasil celebra o Dia do Voluntariado em 28 de agosto, um trabalho que para muitos é um projeto de vida e que mobiliza cerca de 57 milhões de brasileiros. Dentro deste contexto, o Aparecida Debate abre mais uma discussão nesta terça-feira (29), às 21h30.

O programa da TV Aparecida, comandado pelo jornalista Guilherme Machado, vai destacar a importância dessas pessoas nas ações sociais de cuidado com a vida humana, animal e ambiental. E ainda como podemos incentivar mais pessoas a serem voluntárias em alguma causa ou trabalho.

Para esclarecer as questões envolvendo o assunto, o programa conversa com Carolina Muller, secretária executiva do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial. Ela atuou em diversas empresas do terceiro setor, com destaque ao seu trabalho internacional como Coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Petrobras no Chile. Atualmente Carolina é gerente de relacionamento no CIEDS. E também Rafael Ferraz, coordenador da área de mobilização de comunidades do Greenpeace Brasil.

O Aparecida Debate ainda exibe uma matéria da repórter Rafaela Lourenço, que foi para o Litoral Paulista ser voluntária por um dia no Projeto Tamar, que atua na conservação das tartarugas marinhas no Brasil.

O Aparecida Debate vai ao ar sempre nas terças-feiras, às 21h30.

SIGA ESTE COLUNISTA NO INSTAGRAM