Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comemoração

Telenovelas brasileiras completam 70 anos sem a presença de nomes que construíram sua história

Especial contou com a presença das intérpretes de Flora, Carminha, Nazaré e Tereza Cristina

Publicado em 22/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Foi ao ar na noite da última terça-feira (21), o especial 70 Anos Esta Noite, que homenageou os 70 anos das telenovelas no Brasil. O programa reuniu atores que marcaram a história da dramaturgia e ficarão para sempre em nossas memórias, como por exemplo as grandes vilãs das novelas: As intérpretes de Carminha, Nazaré, Tereza Cristina, Flora e Raquel relembraram como foi viver as grandes vilãs das telenovelas.

No ano em que as telenovelas no Brasil completam 70 anos o produto passa por um período de transição. Embora seja o programa de maior audiência na TV aberta atualmente as novelas não reinam sozinhas, têm que competir com outras plataformas digitais, como as redes sociais, séries e filmes do  streaming que conquistaram o público.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Verdades Secretas 2 é um marco nessa nova forma de ver novelas. A produção estreou primeiro no streaming, no Globoplay e possivelmente deve ir ao ar na TV aberta e foi o produto mais assistido da plataforma no ano de 2021, marcando assim uma nova fase na dramaturgia.

Curiosamente no ano que as telenovelas completam 70 anos autores que pararam o Brasil com suas produções não estão na ativa, como é o caso de Manoel Carlos e Benedito Ruy Barbosa, que hoje se encontram aposentados. Aguinaldo Silva e Silvio de Abreu que escreveram grandes clássicos da dramaturgia brasileira não tiveram seus contratos renovados com a Globo e hoje estão fora do ar.

Não podemos esquecer de Antonio Calmon, Carlos Lombardi, Marcílio Moraes, Lauro César Muniz e Walter Negrão que escreveram diversas novelas de sucesso e estão fora do ar e Gilberto Braga, que contribuiu muito para esses 70 anos de história e nos deixou em 2021.

Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro são autores da nova geração, porém já mostraram a que veio, escreveram produções de sucesso, como foi o caso de Avenida Brasil, que é considerada como um dos maiores sucessos das telenovelas.

Atualmente a TV, em especial a Globo marca uma nova fase com seus autores de novelas, a grande maioria dos novelistas são da nova geração e aos poucos vêm construindo sua história, mas as telenovelas devem muito aos grandes gênios da dramaturgia que hoje não estão mais na ativa.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....