Auditório

Relembre os programas de auditório que se desgastaram com o tempo

Faustão na Band estreou na segunda-feira (17) e trouxe excelentes índices de audiência para o canal

Publicado em 22/01/2022

Na última segunda-feira (17), estreou o Faustão na Band, a atração estreou muito bem na audiência e deixou a emissora em segundo lugar, porém durante a semana não conseguiu manter os números da estreia e acabou caindo para a quarta colocação, mas mesmo assim elevou a audiência do canal no horário.

Faustão na Band é exibido diariamente, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h30, o que pode provocar um desgaste do formato e o programa perder o fôlego com o tempo, assim como aconteceu com outras atrações de auditório que eram exibidas de segunda a sexta-feira.

O SuperPop da RedeTV! foi exibido diariamente durante muitos anos, porém a atração acabou se desgastando e a princípio passou a ser exibido as segundas e quartas-feiras e há cerca de dois anos passou a ir ao ar apenas nas noites de quartas-feiras. O programa já foi uma das maiores audiência da RedeTV!, hoje passa longe disso.

Outro programa que acabou se desgastando com o tempo foi o Boa Noite Brasil. A atração foi exibida pela Band entre 2003 até 2006 e foi comandado por Gilberto Barros, era exibido nas noites do canal e pode-se dizer que alcançou excelentes índices de audiência, chegando a deixar a emissora em segundo lugar em algumas edições, porém com o tempo a atração se desgastou e foi extinta da programação da Band.

O Programa do Ratinho é mais uma atração que entra para a lista de programas que se desgastaram com o tempo. No final dos anos de 1990 foi uma das maiores audiências do SBT, chegava liderar a audiência, inclusive incomodava a Globo. A emissora costumava atrasar o encerramento da novela das nove justamente para impedir o crescimento da audiência do Ratinho. O ano passado o Programa do Ratinho completou 23 anos no ar e está com o formato desgastado e passa longe de ser um sucesso e costuma ficar com frequência em terceiro lugar em audiência, ou seja, o programa perdeu a força.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade