Carnaval

Rainha de bateria Monalisa Moura comemora cenas de carnaval em Império: ”Nostalgia pura”

Novela das nove homenageou o comendador José Alfredo com samba-enredo de escola de samba

Publicado em 15/10/2021

Durante essa semana os telespectadores da novela Império puderam rever as cenas de carnaval da ficção. Na história o comendador José Alfredo Medeiros é o homenageado da escola de samba Unidos de Santa Teresa. As cenas foram gravadas no dia dos desfiles de carnaval em 2015 e foram exibidas dias depois da gravação.

Como esse ano de 2021 não tivemos carnaval por causa da pandemia, consequentemente não tivemos os desfiles que são transmitidos pela TV, o público pode matar a saudade do carnaval através das imagens exibidas em Império.

A Rainha de Bateria Monalisa Moura, que é musa do Flamengo e faz parte da escola de samba GRES Raça Rubro Negro vibrou com as cenas exibidas na novela: ”Estamos prestes a viver essa emoção de novo e estamos lutando para chegar ao grupo especial, rever as cenas da novela trouxe um clima de nostalgia pura, logo mais estaremos nessa grande festa”, contou a musa.

Monalisa Moura diz que se inspira na rainha de bateria da ficção da novela Império, na história Cris Viana interpreta Juju Popular, a grande musa da escola de samba Unidos de Santa Teresa: ”A Cris Viana é muito linda, apesar de ser uma rainha de bateria de novela, é uma inspiração para qualquer mulher, negra, bonita, mãe e bem-sucedida”.

Império não é a primeira novela de Aguinaldo Silva a ter cenas de desfile de carnaval, em 2004 em Senhora do Destino, a personagem Maria do Carmo, interpretada por Susana Vieira teve sua história contada através do samba- enredo da escola de samba Unidos de Vila São Miguel, embora os personagens são outros, o autor repetiu o tema carnaval em novelas diferentes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade