Programa do Ratinho chega ao fundo do poço e dá menos audiência que a Record TV

Atração do SBT vive seu pior momento e viu seu público migrar para a concorrência

Publicado em 09/10/2021 20:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Programa do Ratinho completou 23 anos no ar pelo SBT em setembro e vive a sua pior fase, a atração vem amargando o terceiro lugar em audiência, chegando a marcar menos audiência do que a Record TV, que no horário exibe A Fazenda.

Em 1998 quando estreou no SBT, Ratinho era uma ameaça para a Globo, depois que a novela das nove saía do ar ficava com frequência em primeiro lugar em audiência. Na época, a Globo atrasava a novela justamente para não deixar Ratinho levar a melhor. No passado a atração tinha um outro formato, apostava no telebarraco, abordava pautas com histórias curiosas, mas nunca deixou de ter o humor como carro-chefe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal por que o programa chegou ao fundo do poço? São várias possibilidades, um dos motivos é que o formato está desgastado e não traz nada de novo, os novos quadros que são apresentados no programa já foram feitos por várias outras produções, como foi o caso do Confusão, que estreou na quarta-feira (6), é uma cópia do Zap Zap do Encrenca exibido pela RedeTV!

Embora o Programa do Ratinho tem um público fiel, boa parte desse telespectadores acabou migrando para a concorrência, justamente porque a Record TV vem apresentando uma programação mais interessante, A Fazenda empolga o público e o país vive o momento dos reality shows, o formato está em alta e a emissora da Barra Funda emendou um reality atrás do outro e na sequência, nem deu tempo de Ratinho respirar, primeiro lançou o Power Couple Brasil, depois veio a Ilha Record e agora A Fazenda 13.

Outro fator que pode ter feito com que os telespectadores se afastassem da atração do SBT é pelo posicionamento político do apresentador Ratinho, que não esconde de ninguém que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e o país enfrenta um momento de polarização política, assim quem não apoia Bolsonaro consequentemente não assiste o Programa do Ratinho.

O apresentador já entrevistou o presidente por diversas vezes, inclusive passou o fim do ano passado junto com vários empresários e o presidente da República.

O Programa do Ratinho precisa se reinventar para conseguir dar a volta por cima, enquanto a concorrência traz um entretenimento que é interessante para o telespectador, a atração do SBT ficou parada no tempo, quando tenta inovar não traz nada de novo, apenas recicla o que já existe em outros programas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio