Programa do Ratinho aposta em telebarraco para conquistar audiência

Atração do SBT exibiu na quarta-feira (27) o quadro A Última Mensagem, uma espécie de Casos de Família

Publicado em 28/10/2021 21:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Programa do Ratinho completou no mês de setembro 23 anos no ar sendo exibido pelo SBT, porém não tem motivos para comemorar. A atração vem alcançando média abaixo de cinco pontos em audiência, enquanto a Record TV, que exibe no horário A Fazenda costuma alcançar média de dois dígitos, ficando na vice ou até na liderança.

A cada semana o programa do SBT traz novos quadros, que na verdade não tem nada de novo, já foi feito por outros programas. Na última quarta-feira (27) exibiu o A Última Mensagem, uma espécie de Casos de Família. No quadro uma mulher veio reclamar dos problemas do marido, o casal discute no ar e chega a bater boca, uma psicóloga analisa o caso, apontando soluções para o problema. No encerramento do quadro a mulher diz se dá mais uma chance para o marido ou não.

Através de uma carta que é lida faz uma espécie de desabado e dá o veredito final, no caso da história que foi ao ar na quarta-feira (27), o marido não teve uma nova chance. Na próxima quarta-feira (3), uma mãe vai reclamar e dizer que quer se livrar da filha. Esse tipo de quadro já foi exibido nos programas de Márcia Goldmsith, no Você na TV de João Kléber e no próprio Caso de Família.

Mesmo com a exibição do telebarraco, o Programa do Ratinho não teve uma audiência satisfatória, chegou a ter média de quatro pontos em audiência, o que representa pouco para os patamares do SBT. Nos anos de 1990 o Programa do Ratinho, tanto na Record TV quanto no SBT chegava alcançar a liderança e na época representava uma ameaça para a Globo, hoje isso está praticamente impossível de acontecer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio