Por que Juliette se tornou o maior fenômeno midiático do Brasil?

Rainha dos cactos é sucesso por onde passa e consegue bater todos os recordes

Publicado em 5/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juliette pode ser considerada como um dos maiores fenômenos midiáticos da história do Brasil dos últimos tempos, muitos tentam entender o porquê isso aconteceu, mas não é uma pergunta tão simples de responder, são vários itens que fizeram a ex-BBB se tornar a queridinha do país.

No início do Big Brother Brasil 21 aparentava ser a chata que falava demais, aquela pessoa sem noção, que chegou até imaginar que estava se casando com Fiuk e Fábio Jr. cantando, foi incompreendida por muitos lá dentro, algumas vezes até rejeitada e a maioria da casa se virou contra ela, algo difícil de lidar quando é obrigada a conviver com muitas pessoas, mas algo positivo para um participante de reality, já que todo participante de reality que é perseguido pela maioria dos outros, quando se tem razão, acaba se tornando mais forte e ganhando a confiança e simpatia do público, foi o que aconteceu com Juliette.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos poucos, foi ganhando a preferência do público e sua popularidade ia crescendo, os brothers não tinham noção da grandiosidade que havia se tornado aqui fora, quando deixou o programa já havia passado dos 20 milhões de seguidores no Instagram, um verdadeiro recorde alcançado, que nunca foi conquistado por nenhum participante de reality no mundo.

Os telespectadores do BBB se identificaram com a história de Juliette, a jovem de família humilde, que não desistiu, lutou e chegou lá, uma história semelhante a de milhões de brasileiros, parece até um enredo de novela e poderia ser, nunca escondeu suas origens, no BBB nunca se fez de vítima, mas buscava ser a protagonista de sua própria história e de fato foi.

Foi extremamente presente no jogo, não se fez de coitadinha, nem de planta, queria resolver todos os conflitos lá dentro, mesmo que não fosse com ela, as vezes era vista como chata por alguns participantes e pelo público, mas essa é a Juliette, não tinha medo de errar e a cada programa foi se fortalecendo.

Consegue bater todos os recordes possíveis e imagináveis, entrou para o livro dos recordes por ter uma foto no Instagram mais curtida no mundo em pouco tempo, um milhão de likes em apenas 3 minutos. Quando se pensa que Juliette já conquistou tudo que poderia conquistar, surge a notícia de que vai participar do especial de fim de ano do Rei Roberto Carlos, foram poucas as cantoras que conseguiram estar ao lado do astro no seu especial da Globo.

Lançou-se como cantora e continuou batendo recordes, suas músicas nas plataformas digitais são as mais ouvidas, o que já era de se esperar diante da grandiosidade que se transformou. Todos querem uma parceria com a ex-BBB, pois sabem que tudo que envolve o nome dela faz sucesso, inclusive quando estava no reality e dizia o nome de um artista, ganhava milhares de seguidores nas redes sociais.

Estamos carentes de grandes ídolos, seja no esporte, na música ou na TV, os que surgem nos dias de hoje não são referências e ficam devendo, com raríssimas exceções, não surge mais um Ayrton Senna, uma Hebe Camargo, quando aparece um participante em um reality show, que é um dos programas mais assistidos da TV, que tem um comportamento coerente o brasileiro se identifica, como foi o caso de Juliette. Não que tenha a grandiosidade de Senna ou de Hebe, mas seu comportamento e atitude fizeram com que o público se identificasse e fosse transformada em um grande ídolo do país.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio