Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Curiosidades

Patrícia Pillar foi parar em presídio por causa de Flora de A Favorita

Novela marcou a estreia do autor João Emanuel Carneiro no horário nobre da Globo

Publicado em 15/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A novela A Favorita vem sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. A trama de João Emanuel Carneiro foi exibida pela primeira vez em 2008 no horário das nove e foi um dos clássicos da dramaturgia nacional. A trama demorou para engrenar e conquistar o público e só emplacou de vez quando o autor decidiu entregar o jogo e revelou de fato quem era a grande vilã da história, a partir daí a trama foi um sucesso.

Diversas curiosidades marcaram os bastidores da novela. Listamos algumas delas: No dia em que foi ao ar o grande segredo da história, ou seja, foi revelado quem era a verdadeira vilã, A Favorita atingiu um recorde em audiência e chegou a marcar 46 pontos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Favorita marcou a estreia do autor João Emanuel Carneiro no horário nobre, antes de A Favorita havia escrito duas outras novelas no horário das sete, Da Cor do Pecado e Cobras & Lagartos, ambas foram muito bem aceitas pelo público. O autor contou em entrevistas que a ideia da novela foi transformar uma história com duas versões diferentes e a mocinha da novela até poderia ser a vilã e o público tinha que desvendar esse segredo.

Outra curiosidade sobre a novela é sobre a personagem Lara. A atriz Mariana Ximenes não foi a primeira opção para a personagem, a primeira opção era a atriz Priscila Fantin, porém a artista disse não para a produção pois alegou cansaço, já que havia protagonizado antes a novela Sete Pecados.

Antes da estreia da novela Patrícia Pillar passou vários dias em um presídio feminino para conhecer a rotina do local, já que Flora ficou presa por 18 anos.

Juliana Paes teve que sair às pressas da novela e acabou sendo assassinada por Flora (Patrícia Pilar), o motivo é que Juliana Paes foi escalada para protagonizar a próxima novela das nove Caminho das Índias e a solução encontrada pelo autor foi matar Maíra (Juliana Paes).

Faustão apareceu em dois capítulos da novela. O Domingão foi palco para dois personagens de A Favorita, tanto Augusto César (José Mayer) e Cassiano(Thiago Rodrigues)foram no palco da atração cantar seus sucessos.

O ator Iran Malfitano faria apenas uma participação em A Favorita, mas seu personagem Orlandinho agradou tanto o público que continuou na história, mas acabou sendo criticado por promover a ”cura Gay”.

O final da novela acabou vazando antes de ir ao ar e o autor decidiu fazer algumas mudanças de última hora. A Favorita subverteu a ideia de mocinha e vilã de novelas, já que apresentou Flora como a suposta mocinha sofredora e injustiçada e Donatela, a vilã rica e prepotente, mas o público acabou sendo surpreendido e tudo mudou, Flora foi revelada como a grande vilã da história e Donatela passou a ser a mocinha sofredora, assim a novela passou a ser uma marco na dramaturgia nacional.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....