Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Coincidência

Pantanal e A Favorita estão sendo exibidas ao mesmo tempo pela segunda vez

SBT já exibiu três produções da Rede Manchete

Publicado em 26/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Desde o dia 16 de maio a Globo vem reprisando a novela Favorita no Vale a Pena Ver de Novo. A trama escrita por João Emanuel Carneiro foi ao ar pela primeira vez em 2008 no horário das nove. A história se passa em São Paulo e conta a história de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela, que foram amigas no passado e depois de um assassinato se tornaram grandes rivais.

No horário nobre a Globo exibe Pantanal, que é um remake adaptado por Bruno Luperi, neto do autor Benedito Ruy Barbosa. A trama foi exibida pela primeira vez em 1990 pela Rede Manchete e foi o maior sucesso da emissora. Na época alcançou 20 pontos em audiência chegando a incomodar a Globo no horário.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em 2008 o SBT reprisou Pantanal e na época a trama não fez o sucesso estrondoso que fez na Rede Manchete, mas pode-se dizer que teve uma audiência satisfatória para o SBT. Curiosamente Pantanal e A Favorita estão no ar no mesmo período pela segunda vez. Em 2008 a novela de João Emanuel Carneiro foi ao ar pela primeira vez no horário nobre da Globo e no mesmo ano o SBT exibia a versão de Pantanal produzida pela Rede Manchete.

Na época o SBT preferiu não exibir Pantanal no mesmo horário de A Favorita e adotava uma estratégia, esperava a novela da Globo acabar e colocava no ar Pantanal. Inclusive chegava a exibir uma frase durante sua programação: ”Assim que A Favorita acabar na Globo, troque de canal e assista Pantanal no SBT”.

A saga de Juma Marruá e Jove não foi a única novela da Rede Manchete exibida pelo SBT. O canal de Silvio Santos chegou a exibir Xica da Silva, Ana Raio e Zé Trovão e Dona Beija. Em 2006 a Band também exibiu uma produção da Rede Manchete e colocou no ar Mandacaru, que foi a última novela exibida na íntegra pela extinta Rede Manchete.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....