Marcos Mion foi a maior contratação da Globo nos últimos tempos; relembre outras grandes contratações da emissora

Ana Maria Braga, Luciano Huck e Serginho Groisman foram contratados pela emissora carioca no final dos anos de 1990

Publicado em 4/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A chegada de Marcos Mion foi uma das maiores contratações dos últimos tempos feitas pela Globo, há tempos a emissora carioca não adquiria um grande nome vindo de outra emissora concorrente, já que nos últimos anos, os apresentadores que surgiram no canal vieram de outras áreas, como Fernanda Gentil e Tiago Leifert, que vieram do esporte e Patrícia Poeta e Fátima Bernardes que migraram do jornalismo para o entretenimento.

Mas, houve um período que o canal tirou grandes nomes da concorrência, foi em 1999, que a então diretora-geral da emissora, Marluce Dias da Silva, decidiu contratar de uma só vez, nomes como Ana Maria Braga, Luciano Huck e Serginho Groisman, que apresentavam programas em emissoras concorrentes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana Maria Braga comandava o Note e Anote e outra atração noturna na Record TV, não era uma campeã de audiência, mas era recordista de faturamento, mais da metade do faturamento do canal da Barra Funda vinha dos programas da apresentadora, além de ser extremamente popular. Diante da boa aceitação que a apresentadora tinha, a Globo decidiu tê-la em seu elenco. Em 1999 estreia na Globo no Mais Você, era exibido no início das tardes, logo após o Jornal Hoje, porém o programa não emplacou e levava uma surra do SBT no horário, assim o canal decidiu levar a atração para as manhãs, o programa deu certo e está no ar até hoje.

Serginho Groisman foi outro apresentador que foi contratado pela Globo em 1999, veio do SBT, lá comandava o Programa Livre, não era líder de audiência, ficava na vice-liderança, tinha um público fiel e sempre foi muito querido pelos telespectadores e anunciantes, assim a Globo não perdeu tempo. Diante do grande número de apresentadores contratados da concorrência, a Globo não conseguia encaixar um horário para ele, foi estrear só no ano 2000, nas madrugadas de sábado do canal, alguns anos depois o Altas Horas passou a ir ao ar mais cedo e vem dando muito certo.

Luciano Huck era o principal apresentador da Band em meados dos anos de 1990, não era campeão de audiência na emissora do Morumbi, mas era extremamente popular entre o público jovem, assim trocou a Band pela Globo, quando estreou no canal carioca o Caldeirão do Huck não emplacava, levava uma surra em audiência do Programa Raul Gil, que na época estava na Record TV, mas a Globo se mexeu, comprou formatos, reformulou o programa, até que a audiência reagiu e ficou no ar até o último sábado (28), a partir de domingo (05), passa a ocupar o horário que foi de Faustão por 32 anos, vai apresentar o Domingão com Huck nos domingos da Globo.

Outros nomes que eram populares, foram contratados pela Globo no passado e acabaram se tornaram os principais apresentadores da emissora por muito tempo, como foi o caso de Xuxa que veio da Manchete, Faustão que veio da Band e Angélica que foi do SBT para a Globo em 1996.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio