Lucimara Parisi quebra o silêncio e fala pela primeira vez sobre saída de Faustão da Globo

Parceria profissional durou mais de 30 anos, até a diretora migrar para o SBT

Publicado em 2/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A história profissional de Lucimara Parisi se confunde com a do apresentador Fausto Silva. Ambos formaram uma longa parceria que começou em 1983 no programa Balancê, da Rádio Nacional, e ficou ainda mais forte em 1984, quando Fausto começou a apresentar o programa Perdidos na Noite, em que Lucimara foi a diretora-geral. A atração foi um dos maiores sucessos da carreira do comunicador.

Quando Fausto Silva foi para a TV Globo comandar o Domingão do Faustão, que estreou em março de 1989, Lucimara Parisi acompanhou o amigo e na atração tornou-se conhecida do grande público. No programa foi uma das diretoras, dirigiu quadros de sucesso, entre eles o Se Vira Nos 30, considerado um dos maiores sucessos do dominical.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As brincadeiras do apresentador com a diretora foram chamando a atenção do público. Ela passou a interagir com o apresentador e tornou-se uma espécie de repórter, que ficava no meio da plateia ouvindo o público. Até chegou a participar da Dança no Gelo, mas teve que desistir porque fraturou três costelas.

Em 2009 deixou o programa e hoje trabalha no Programa do Ratinho, do SBT. Conversamos com exclusividade com Lucimara Parisi sobre a saída de Faustão da Globo e a diretora foi só elogios ao ex-colega. Ressaltou que Fausto é insubstituível na TV. “Qualquer outro apresentador que ocupar seu horário vai fazer um bom trabalho. Não vai substituí-lo, mas sim ocupar a vaga deixada pelo apresentador”, disse Lucimara.

A diretora ressaltou ainda a generosidade do comunicador, que ajuda, e sem se promover, todos que trabalham ao seu redor: “É um ser humano de um coração imenso, de uma grande generosidade, que nem todos têm conhecimento e onde quer que ele vá, vai continuar fazendo sucesso”. Desde que deixou o Domingão, em 2009, Lucimara não teve mais contato com Fausto Silva, mas sua admiração pelo apresentador continua.

Atualmente ela divide sua rotina profissional entre duas emissoras. Às terças e quintas-feiras está no Programa do Ratinho no quadro Jornal Rational, um dos maiores sucessos da atração. Aos sábados, comanda seu próprio programa, que leva seu nome, na Rede Brasil de Televisão, a partir das 11h.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio