Fracassou

Ilha Record chega ao fim sendo o grande mico do ano da Record TV

Atração termina na noite desta quinta-feira

Publicado em 08/09/2022

Na noite desta quinta-feira (8), vai ao ar o último episódio do reality show Ilha Record. A atração vai ser ao vivo e vai contar com a presença de todos os participantes e ao contrário de outros realities o Ilha Record tem dois ganhadores, o que vencer a prova final do programa fatura 500 mil reais e o mais votado pelo público que leva para casa 250 mil reais.

Diferente da edição do ano passado que o programa não fez feio na audiência e manteve o segundo lugar, já esse ano pode-se dizer que a atração foi um grande fiasco em termos de audiência deixando a Record TV em terceiro lugar isolado e o Programa do Ratinho, o principal concorrente do reality no horário respirou aliviado.

O fracasso do Ilha Record se deve a uma sucessão de erros, entre eles a apresentadora que fez sua parte, porém o carisma passou longe, até Sabrina Sato que apresentou o programa no ano passado tinha muito mais carisma que Mariana Rios que seguiu o roteiro e praticamente não improvisou, passando a impressão de ser uma apresentadora completamente engessada. Mariana Rios não empolgou como apresentadora.

A escalação dos participantes foi um grande erro com exceção de Solange Gomes e Caíque Aguiar que são figuras populares e conhecidas do grande público, já os demais participantes não são figuras conhecidas do grande público. Atores que fizeram papeis pequenos em novelas, ex-reality e influenciadores, ou seja, os participantes não deram liga e faltou um pouco de tudo, desde conflitos, humor e por aí vai.

O Ilha Record é um reality totalmente gravado e apenas a final é ao vivo, assim se torna um programa engessado e que na era da internet os nomes dos finalistas acabam vazando e foi o que aconteceu nessa edição. Reality Show gravado e que o público não tem o poder de interferir através de votação acaba perdendo o sentido.

Outro fator que prejudicou o reality show foi a baixa audiência da Record TV no horário nobre. As novelas exibidas antes do reality show estão em baixa e marcam números totalmente irrelevantes, assim o Ilha Record pega a audiência baixa e fica difícil conseguir recuperar o público.

Nas redes sociais o programa até tem uma certa repercussão, mas repercutir na web não quer dizer que o programa é um sucesso. De fato, o Ilha Record não vai deixar saudades.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade