Grazi Massafera só foi respeitada como atriz a partir de Verdades Secretas

Novela de Walcyr Carrasco volta ao ar na terça-feira (24), trazendo Camila Queiroz como protagonista

Publicado em 22/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a volta da novela Verdades Secretas a partir de terça-feira (24), teremos a chance de rever a melhor interpretação de Grazi Massafera na TV, mas até chegar nesse patamar passou por poucas e boas.

Fez sua primeira novela em 2006, em Páginas da Vida viveu Telma, uma moça simples, doce e romântica, o carisma e simpatia da atriz na época sobressaiu e a interpretação ficou em segundo plano. Sempre foi colocada para interpretar personagens muito parecidas com o que é na vida real, até porque para um ator viver personagens com características semelhantes do que é na vida real é muito fácil e para não expor tanto a atriz iniciante aquilo era o ideal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2008 protagonizou sua primeira novela que foi Negócio da China, uma trama cheia de problemas e não foi a primeira opção do autor, Miguel Falabella a princípio queria Angélica no papel da protagonista Lívia, a mulher de Huck não aceitou, veio a segunda opção Flávia Alessandra que recusou, a terceira opção foi Grazi Massafera, muitos na época não acreditavam que daria conta do recado, mas deu. A própria equipe de produção confessou durante a participação da atriz no quadro Arquivo Confidencial do Domingão, que imaginavam que era uma atriz inexperiente para viver uma protagonista de novela.

Não desistiu, aguentou críticas, atrizes que não queriam contracenar com uma novata e ainda por cima ex-BBB, mas deu a volta por cima.

Em 2015, foi convidada para interpretar a personagem que foi a virada na sua vida profissional, foi em Verdades Secretas que deu vida à Larissa, uma modelo que fazia o book rosa, entrou para o mundo das drogas e chegou ao fundo do poço, abriu mão de sua vaidade e deixou a arte falar mais alto. A personagem passou a viver na Cracolândia, local em São Paulo onde se concentra grande quantidade de usuários de drogas.

Na época deu um show de interpretação e foi indicada ao Emmy internacional, não levou, mas mostrou que se tornou uma boa atriz. Quando foi convidada para Verdades Secretas, a princípio achou que não daria conta de interpretar uma personagem tão complexa, mas foi encorajada pelo diretor geral Mauro Mendonça Filho e enfrentou o desafio.

Depois de Verdades Secretas passou a ser respeitada como atriz, o público, a crítica e os próprios atores começaram a enxergá-la como uma profissional de verdade e deixou de ser apenas uma ex-BBB que estava tentando emplacar como atriz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio