Globo preferiu trazer Marcos Mion de fora do que apostar em um apresentador da casa

O anúncio da contratação de Marcos Mion foi feito pela Rede Globo na noite da última sexta-feira (06)

Publicado em 7/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite da última sexta-feira (06,) a Globo anunciou a contratação de Marcos Mion para ocupar o horário de Luciano Huck nas tardes de sábado. O apresentador comandará o Caldeirão com algumas reformulações e terá outros projetos no canal Multishow, a partir de 2022.

A contratação de Marcos Mion pode ser considerada uma das maiores apostas da emissora em termos de contratação. A Globo preferiu investir em um apresentador de fora do que apostar em um nome da própria casa, já que no canal existem diversos apresentadores que comandam atrações por temporadas e poderiam ocupar a vaga de Huck.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

André Marques que comandou recentemente a edição de No Limite está sem programa atualmente e inclusive revelou em entrevistas que sonha em comandar um programa de auditório. Tiago Leifert é outro nome que foi cogitado para comandar o Caldeirão ou até mesmo um outro programa nas tardes de sábado, mas a ideia não vingou. Outro nomes nomes poderiam ocupar a vaga de Luciano Huck, como: Fernanda Gentil, Mácio Garcia, Fernanda Lima e Angélica, mas a Globo preferiu Marcos Mion.

Mas afinal, o que motivou a emissora a trazer um nome de fora? O bom desempenho de Mion no comando da última edição de A Fazenda na Record TV fez crescer os olhos da emissora carioca em cima do ex-Record TV, o apresentador deu um show na apresentação do reality show rural e acabou sendo uma atração à parte, seu jeito irreverente, seu bom humor e a espontaneidade e principalmente a interação que fazia com o público nas redes sociais cativaram os telespectadores, fazendo com que A Fazenda 12 tornasse um grande problema para a Globo na época, já que o reality show ocupava a liderança praticamente todos os dias.

Marcos Mion com o passar dos anos cresceu como apresentador, tem presença de palco, sabe falar com o público de todas as idades e principalmente com o público jovem, já que utiliza expressões joviais e a linguagem de internet quando apresenta um programa, sem falar no bom humor do comunicador, tem raciocínio rápido e agilidade em suas piadas, deixando o programa que apresenta sempre com leveza.

O apresentador é carismático, algo que poucos têm na TV atualmente, é aquele tipo de comunicador que é cativante, que o público se identifica e gosta, como é o caso de Ana Maria Braga, Faustão, Ratinho, Silvio Santos e Sonia Abrão, até porque carisma é algo que já vem com a pessoa e não pode ser comparado.

Sem dúvida, a contratação de Mion para o time de apresentadores da Globo foi um dos maiores acertos do canal e um dos grande erros da Record TV em perder um nome de primeiro escalão do seu elenco, afinal um profissional como ele não se acha em qualquer esquina.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio