Marcos Mion

Globo preferiu trazer Marcos Mion de fora do que apostar em um apresentador da casa

O anúncio da contratação de Marcos Mion foi feito pela Rede Globo na noite da última sexta-feira (06)

Publicado em 07/08/2021

Na noite da última sexta-feira (06,) a Globo anunciou a contratação de Marcos Mion para ocupar o horário de Luciano Huck nas tardes de sábado. O apresentador comandará o Caldeirão com algumas reformulações e terá outros projetos no canal Multishow, a partir de 2022.

A contratação de Marcos Mion pode ser considerada uma das maiores apostas da emissora em termos de contratação. A Globo preferiu investir em um apresentador de fora do que apostar em um nome da própria casa, já que no canal existem diversos apresentadores que comandam atrações por temporadas e poderiam ocupar a vaga de Huck.

André Marques que comandou recentemente a edição de No Limite está sem programa atualmente e inclusive revelou em entrevistas que sonha em comandar um programa de auditório. Tiago Leifert é outro nome que foi cogitado para comandar o Caldeirão ou até mesmo um outro programa nas tardes de sábado, mas a ideia não vingou. Outro nomes nomes poderiam ocupar a vaga de Luciano Huck, como: Fernanda Gentil, Mácio Garcia, Fernanda Lima e Angélica, mas a Globo preferiu Marcos Mion.

Mas afinal, o que motivou a emissora a trazer um nome de fora? O bom desempenho de Mion no comando da última edição de A Fazenda na Record TV fez crescer os olhos da emissora carioca em cima do ex-Record TV, o apresentador deu um show na apresentação do reality show rural e acabou sendo uma atração à parte, seu jeito irreverente, seu bom humor e a espontaneidade e principalmente a interação que fazia com o público nas redes sociais cativaram os telespectadores, fazendo com que A Fazenda 12 tornasse um grande problema para a Globo na época, já que o reality show ocupava a liderança praticamente todos os dias.

Marcos Mion com o passar dos anos cresceu como apresentador, tem presença de palco, sabe falar com o público de todas as idades e principalmente com o público jovem, já que utiliza expressões joviais e a linguagem de internet quando apresenta um programa, sem falar no bom humor do comunicador, tem raciocínio rápido e agilidade em suas piadas, deixando o programa que apresenta sempre com leveza.

O apresentador é carismático, algo que poucos têm na TV atualmente, é aquele tipo de comunicador que é cativante, que o público se identifica e gosta, como é o caso de Ana Maria Braga, Faustão, Ratinho, Silvio Santos e Sonia Abrão, até porque carisma é algo que já vem com a pessoa e não pode ser comparado.

Sem dúvida, a contratação de Mion para o time de apresentadores da Globo foi um dos maiores acertos do canal e um dos grande erros da Record TV em perder um nome de primeiro escalão do seu elenco, afinal um profissional como ele não se acha em qualquer esquina.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade