Lugar Santo

Expedições ao Sagrado visita local das aparições de Fátima em Portugal

Rodrigo Alvarez vai contar toda a história na TV Aparecida

Publicado em 13/05/2024

O Expedições ao Sagrado da TV Aparecida vai trazer nesta terça-feira (14), às 20h30, uma visita do jornalista Rodrigo Alvarez a um dos principais locais de peregrinação cristã do mundo: o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

Este episódio será o primeiro de duas partes do programa na cidade portuguesa. Nesta semana, o foco de Rodrigo Alvarez é detalhar como foram registradas as aparições de Nossa Senhora de Fátima, ocorrida no ano de 1917, para três crianças: Lúcia de Jesus, Francisco Marto e Jacinta Marto. O programa vai trazer todo o relato feito por Lúcia sobre esse tão especial encontro.

O jornalista ainda aborda todo contexto histórico, político e social de como estava o mundo na época das aparições e como foram interpretadas as mensagens de Fátima. E ainda relata histórias de peregrinações de pessoas de todo o mundo ao Santuário.

A segunda temporada de Expedições ao Sagrado traz reportagem de Rodrigo Alvarez, com apresentação de Sérgio Patrick, e vai ao ar toda terça-feira, às 20h30, com reapresentação às quintas-feiras, às 22h. Os episódios também ficam disponíveis logo após a exibição no Youtube Oficial da TV Aparecida e com recursos de acessibilidade: faixa de audiodescrição.

O Expedições ao Sagrado é exibido nas terças-feiras, às 20h30.