Novela

Ex-Mulher-onça da abertura da novela Pantanal desabafa e manda recado para a Globo

Trama exibida pela Rede Manchete em 1990 vai virar remake na emissora carioca

Publicado em 21/08/2021

Nani Venâncio protagonizou uma das aberturas de novelas mais polêmicas da história da TV brasileira. Em 1990 apareceu como veio ao mundo, mostrando tudo o que se pode imaginar na abertura da novela da Rede Manchete. Aparecia mergulhando em um rio e depois se transformava em uma onça, por muito tempo ficou sendo chamada de Mulher-onça.

A Globo fará um remake da trama, que tem previsão de estreia para o ano que vem, durante o programa que comanda na RBTV, o Tarde Top, no quadro Roda de Fofocas, a ex-atriz e agora apresentadora mandou um recado para Globo: ”Se a Globo exibir a abertura da novela Pantanal que eu apareço vou processar, meus advogados estão de plantão, se colocarem a abertura que eu fiz há mil anos atrás sem roupa, vou processar. Nesse tipo de situação temos que ter privacidade, você recebe pelo trabalho durante a novela e não para explorar sua imagem por anos, mas com certeza vão fazer outra abertura”, desabafou a apresentadora.

No caso de remakes de novelas não é comum as emissoras usarem a abertura da trama original, mas sim fazerem outra, já que a qualidade da imagem é muito ruim, até porque se passaram muitos anos.

Nani Venâncio foi uma das principais modelos do país nos anos de 1980 e 1990, além de atuar como atriz em produções da Globo e da Rede Manchete, foi repórter do Você Decide, participou da novela Olho no Olho, exibida pela Globo em 1993, na Rede Manchete atuou em produções de sucesso, como as minisséries O Guarani e o Canto da Sereia, o último trabalho na TV foi na novela Mandacaru exibida na Rede Manchete em 1997.

Apresentou programas na Manchete, Rede Mulher, Record TV, RedeTV! Desde 2007 integra o time de apresentadores da Rede Brasil de Televisão, agora RBTV, na emissora apresentou o programa A Tade é Show e Tarde Top.

Veja o vídeo em que Nani Venâncio fala sobre a abertura de Pantanal:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade