Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Globo

Encontro com Fátima Bernardes completa dez anos no ar

A ideia do programa foi da própria Fátima apresentadora

Publicado em 03/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No próximo dia 25 de junho o programa Encontro com Fátima Bernardes completa 25 anos no ar e a atração vem dedicando o mês de junho para celebrar os dez anos de programa. Desde o primeiro dia do mês de junho o Encontro vem recebendo convidados que já passaram pelo matinal ao longo desses dez anos com objetivo de fazer uma retrospectiva.

Quando estreou em junho de 2012 o Encontro patinava na audiência e Fátima Bernardes virou alvo de muitas críticas. Em seu início o programa demorou para emplacar e na época chegava a perder em audiência para a Record TV e as vezes para o SBT e a Globo foi fazendo os ajustes necessários e aos poucos o programa foi conquistando o público e se consolidando na audiência. Atualmente é líder de audiência tendo uma larga vantagem nos números.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O programa marcou a estreia de Fátima Bernardes no entretenimento, já que na época deixou o jornalismo e migrou para uma outra área. A apresentadora recebia muitas críticas por estar travada demais, já que passou boa parte de sua carreira sentada e lendo notícias em telejornais e demorou para conseguir fazer a transição, mas foi se ajustando e atualmente está totalmente à vontade no comando da atração.

A ideia do Encontro foi da própria Fátima Bernardes. A apresentadora chegou a revelar durante entrevistas que na época gostaria de deixar o jornalismo e partir para o entretenimento e propôs a direção da Globo a ideia do programa: ”Percebi que a programação da Globo vinha numa sequência de programas destinados para o público adulto e quando terminava o Mais Você entrava um programa infantil mudando o público que estava assistindo a programação da TV Globo, assim sugeri para a Globo a ideia do Encontro”, contou Fátima Bernardes em entrevistas.

Diversos artistas que se tornaram grandes fenômenos da música nacional fizeram suas estreias em um programa de nível nacional, o Encontro. Como foi o caso de Marília Mendonça, Cristiano Araújo, Lucas Lucco e tantos outros.

A partir de julho o Encontro vem com grandes mudanças e sai Fátima Bernardes e em seu lugar entram os apresentadores Patrícia Poeta e Manoel Soares e o programa vem em novo horário e vai trocar de lugar com o Mais Você, o Encontro vai ao ar logo depois do Bom Dia Brasil.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....