Sucesso

Empresário ensina como se tornar um influenciador digital de sucesso

Especialista em marketing digital é referência em alavancar carreiras na internet

Publicado em 13/10/2021

A profissão de influenciador digital está crescendo cada vez mais e ganhando mais força, é uma das poucas profissões que não exigem uma formação específica e não há regras para ser bem-sucedido, porém existem caminhos que um influenciador pode seguir para atingir o sucesso, mas nem todos que tentam chegam lá.

Rafa Kalimann é considerada como uma das influenciadoras digitais mais bem-sucedidas da área. No Instagram já ultrapassou a marca de 22 milhões de seguidores, diante de sua popularidade na web foi convidada para participar do BBB 20, não venceu mas ressaltou sua imagem e conseguiu ser contratada pela Globo e até ganhou um programa no Globoplay.

Um dos requisitos para as produções de reality show selecionarem os participantes é a quantidade de seguidores que o influenciador tem nas redes sociais. Até para atores de comerciais de TV, muitas produtoras atualmente selecionam os profissionais de acordo com o número de seguidores que o ator tem na internet.

Conversamos com um dos maiores empresários, que agência carreira de influenciadores de nichos diferentes, Guilherme Savedd que tem uma história digna de um enredo de novela, começou a trabalhar como vendedor ambulante quando tinha 18 anos vendendo açaí dentro do carro do pai, com seu espírito empreendedor algum tempo depois conseguiu abrir sua própria agência de publicidade, que esteve em atividade por cinco anos e foi o responsável em emplacar diversas capas de livros de sucesso.

Depois abriu uma rede de restaurantes , ampliou o negócio e passou a ter cinco filiais e hoje se dedica ao marketing, direcionando a carreira de influenciadores digitais, a profissão que está ascensão nos últimos tempos. Segundo Guilherme, tudo começou de um forma despretensiosa dando dicas para uma pessoa que era modelo e fisiculturista: ”Eu mal conhecia e comentei com ela o potencial que tinha em ganhar dinheiro em cima de sua imagem”. Hoje a modelo é uma de suas agenciadas e tem um leque grande de influenciadores de diferentes áreas que agencia a carreira.

Trabalho com um leque diversificado de profissionais e venho montando um time de trabalho consistente, como por exemplo a Jessica Patez que é cantora , o Alan Crooked que é fotógrafo”, disse o empresário. Afirma que extrai o que cada um tem de melhor e sua pretensão não é lucrar em cima de cada um, mas sim colocá-los no topo, sua vasta experiência no marketing contribui muito no trabalho de orientação aos influenciadores digitais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade