Globo

Demissão de Cissa Guimarães da Globo mostra que emissora prefere ignorar sua história e valorizar os mais jovens

Apresentadora trabalhou 41 anos no canal carioca, atuou em novelas e apresentou programas

Publicado em 31/10/2021

Na última sexta-feira (29), o Brasil foi surpreendido com a notícia da saída de Cissa Guimarães da TV Globo, após 41 anos de trabalho no canal. A emissora confirmou a informação dizendo que embora tenha deixado o canal as portas estarão sempre abertas.

Atualmente a apresentadora integrava o time de apresentadores do É de Casa ao lado de Patrícia Poeta, Ana Furtado, Manoel Soares, André Marques e Talitha Morete, entre todos os apresentadores mais jovens e com menos experiência do que Cissa Guimarães, a emissora preferiu demitir uma profissional experiente do que um com menos tempo de que carreira, o que mostra que não dá valor para sua história.

Cissa Guimarães contribuiu para o sucesso do canal, afinal são 41 anos de carreira na emissora, atuou em novelas de sucesso, foi a repórter que marcou o Vídeo Show quando o programa estava no seu auge, porém não é a única profissional com mais idade que foi desprezada pela Globo, a lista é grande: Renato Aragão, Xuxa, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Vera Fischer, Miguel Falabella, Antonio Fagundes e por aí vai. O canal prefere apostar em novatos do que manter artistas experientes em seu elenco.

Embora a nova geração de artistas tem seus méritos, não se pode esquecer de artistas que são referências na profissão e ainda têm muito a oferecer. O fato é que Cissa Guimarães era capaz de apresentar o É de Casa sozinha e tem mais carisma e experiência do que todos os outros apresentadores do programa juntos. A apresentadora tinha uma identificação com o público, enquanto os outros apresentadores do programa de sábado não conseguiram ainda cativar os telespectadores.

Quando uma profissional do gabarito de Cissa Guimarães deixa a TV, não é uma simples saída, mas sim uma história e referência que foram deixadas de lado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade