Celso Portiolli se consolida como apresentador de game show

Comunicador estreia no Show do Milhão na próxima sexta-feira (3)

Publicado em 1/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Celso Portiolli vive uma de sua melhores fases profissionais, comanda aos domingos o Domingo Legal, que sem concorrência à altura fica na vice-liderança isolada e por algumas vezes até consegue atingir a liderança. Ao longo dos 12 anos, que está no dominical do SBT, o programa foi se moldando e ganhando a cara do apresentador.

O Domingo Legal que nos anos de 1990 e começo dos anos 2000 era um programa de variedades, hoje tornou-se apenas um programa de games, facilitando a vida do apresentador, já que ao lado de Angélica, são os 2 maiores apresentadores de game show, assim está na sua zona de conforto, ou seja, fazendo aquilo que melhor faz e consequentemente dando resultado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O próprio Portiolli afirmou no Domingo Legal, que está fazendo o mesmo tipo de programa há anos e isso se torna fácil para ele. Fez sua estreia na TV como apresentador em 1996, quando Angélica, que comandava o Passa ou Repassa, que na época era exibido como um programa solo nas tardes do SBT, deixou a emissora e foi para a Globo, o era produtor do Programa Silvio Santos, pediu uma oportunidade ao patrão, seu pedido foi atendido, gravou um piloto do game, Silvio assistiu e pediu que fosse gravado mais um, ele gravou, foi aprovado e a partir daí, nasceu mais um apresentador de TV, que está no ar até hoje.

Um dos maiores desafios da carreira do comunicador aconteceu em 2009, quando Gugu Liberato trocou o SBT pela Record TV, foi convocado para ser o substituto, na época o programa tinha diversos formatos e quadros, o público demorou para aceitá-lo como substituto, até o apresentador não estava totalmente à vontade, porque a atração tinha quadros dramáticos que envolviam a emoção e Portiolli não domina programas que exploram o lado dramático de um apresentador.

Hoje, o dominical limita-se apenas em quadros de games, têm o Passa ou Repassa e o Quem Arrisca Ganha Mais. Enfrenta todos os desafios que são propostos, mas acaba se dando melhor quando tem que apresentar um game show, que se sente em casa.

A partir da próxima sexta-feira (3), tem um novo desafio pela frente, estreia no novo Show do Milhão, que foi sucesso no início dos anos 2000 no comando de Silvio Santos, vai ter que enfrentar vários desafios, o primeiro é ser comparado ao patrão, o segundo é enfrentar um horário ingrato, já que às sextas-feiras o número de televisores ligados é menor e nos últimos 2 anos o SBT tentou emplacar diversos programas no horário, mas nenhum teve grande sucesso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio