Atriz consagrada em comerciais de TV revela os bastidores das produções

Cristtina Freitas já atuou em mais de 300 campanhas publicitárias

Publicado em 09/10/2021 22:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cristtina Freitas é uma velha conhecida do público, é vista com frequência em comerciais que são exibidos na televisão e na internet. É uma das profissionais mais requisitadas da área e já chegou a atuar em mais de 300 comerciais, como atriz principal ou coadjuvante.

Conversamos com a atriz que contou com exclusividade os bastidores das produções. A profissional revelou que sua paixão pelo meio artístico surgiu entre quatro e cinco anos quando fazia sapateado e balé, a partir daí viu que tinha vocação pela profissão, embora cursou direito, mas foi na atuação que fez carreira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz já participou de comerciais de grandes marcas, como bancos importantes, produtos de beleza, rede de supermercados e até rede de farmácias. Revela que é cadastrada em várias agências de atores, as produtoras de comerciais requisitam os profissionais para as agências e antes da realização do comercial fazem um teste, em alguns casos a aprovação pode acontecer sem o teste.

Conta que antes da pandemia era pago o cachê teste, que é o valor de 80 reais, uma taxa que é referente ao deslocamento do ator e a alimentação, mas com a pandemia os testes passaram a ser online e muitas produtoras deixaram de pagar.

Cristtina Freitas revela que o valor dos cachês pagos para a realização dos comerciais podem variar, se for um comercial regional que vai ser exibido apenas em uma região do país o cachê é menor, se for nacional aumenta e se for internacional pode aumentar mais ainda e caso o comercial exija exclusividade, ou seja, durante um determinado período não pode realizar nenhum outro trabalho para uma marca concorrente, o cachê é maior ainda.

A atriz já contracenou com diversos famosos em seus trabalhos, o último artista que contracenou foi o ator Lázaro Ramos em que gravou um comercial há cerca de três semanas.

A profissional já chegou a atuar na TV em novelas, fez uma participação na segunda versão de Chiquititas do SBT, que foi exibida pela primeira vez na emissora em 2013, na história fez uma participação no núcleo do orfanato. A atriz é uma artista completa, atua em comerciais de TV, já fez vários filmes, peças de teatro, inclusive contracenou com Leão Lobo e atuou em musicais, além de atriz também canta. No cinema atuou no filme A Busca, que tem no elenco o ator Wagner Moura e atuou em Entre Vales, que tem no elenco o ator Ângelo Antônio.

Especializou-se na profissão fazendo vários cursos, entre eles cursou a Escola de Atores Wolf Maya e fez outro curso com a diretora de TV Cininha de Paula. Revela que ser atriz no Brasil não é fácil: ”Existem muitos profissionais no país que infelizmente não são reconhecidos, são extremamente talentosos mas não têm oportunidades, mas o ator tem que se reinventar todos os dias, apesar das dificuldades é uma profissão apaixonante”, conta Cristtina Freitas.

A atriz explica que é muita requisitada para comerciais pelo fato de falar de forma rápida e clara, já que comerciais de TV exigem que os atores tenham essas características. Seu último trabalho foi uma série chamada As Quatro Estações, que será lançada em breve em uma plataforma de streaming e pode ser vista no canal do Youtube Previsíveis, lá traz vídeos de humor.

Veja um dos comerciais estrelado por Cristtina Freitas:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio