Ator de Xica da Silva, Deo Garcez revela segredos e curiosidades dos bastidores da novela

Walcyr Carrasco escreveu a trama da Rede Manchete usando um pseudônimo

Publicado em 28/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deo Garcez é um dos grandes nomes do teatro e da TV, atuou em novelas de grande sucesso como, Xica da Silva, O Cravo e a Rosa, Carrossel, o Outro Lado do Paraíso e seu último trabalho na TV foi em Salve-se Quem Puder, a última novela das sete da Globo que foi finalizada durante a pandemia.

O primeiro trabalho do ator na TV foi em um episódio do extinto Você Decide, em 1994 fez uma participação em Quatro Por Quatro, mas a novela que teve um personagem de grande destaque foi em Xica da Silva, exibida entre 1996 a 1997 pela Rede Manchete, na trama viveu o Mucamo Paulo, que foi ganhando cada vez mais destaque na história e conta que para viver o personagem não foi fácil, passou por testes e disputou a vaga com 150 atores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator revelou com exclusividade que o clima nos bastidores da novela era de muita apreensão e curiosidade, o motivo é que a trama tinha um autor misterioso, na verdade Walcyr Carrasco escreveu a história, mas como era contratado no SBT na época seu nome não podia aparecer, assim usou um pseudônimo de Adamo Angel e não aparecia, sendo assim todos queriam saber quem era o autor de Xica da Silva.

Conta que o ritmo das gravações era intenso, chegavam a trabalhar 17 horas por dia, tudo era muito cansativo, porém muito divertido e relatou que vivia rindo à toa de tanta felicidade que era em fazer a novela. Nomes como Giovanna Antonelli e Taís Araújo fizeram a trama, na época eram atrizes iniciantes e praticamente desconhecidas, Deo Garcez elogiou as atrizes novatas e disse que já era notável perceber que tinham um longo caminho na TV, já que eram muito talentosas.

Sua última novela na Rede Manchete foi Mandacaru, que interpretou o cangaceiro Godê e relata que viveu um dos piores momentos de sua vida profissional, durante as gravações caiu do cavalo, quebrou o braço e passou por uma cirurgia e não via a hora de voltar as gravações, 15 dias depois conseguiu retornar, porém o personagem com o braço enfaixado, mas o detalhe acabou sendo justificado pelo personagem.

Mandacaru encerrou em agosto de 1998, no anos seguinte a Rede Manchete faliu, diversos funcionários não tiveram seus salários e direitos trabalhistas pagos, muitos deles entraram na justiça, mas Deo Garcez não passou por esse problema, seu personagem em Mandacaru morre antes da novela acabar e a emissora rescindiu o contrato com o ator e tudo foi pago.

Atuou em 3 produções de Walcyr Carrasco, Xica da Silva, O Cravo e a Rosa e O Outro Lado do Paraíso e se diz honrado em trabalhar em várias novelas do autor, que considera um dos melhores da dramaturgia.

Durante todo o ano passado que tivemos o período mais crítico de pandemia, aproveitou para estudar, fazer diversas lives e como a maioria dos brasileiros teve que se reinventar e passou a fazer teatro online, uma forma de driblar as dificuldades impostas pela pandemia.

Atualmente pode ser visto em 2 reprises de novelas, está no ar na Record TV em Prova de Amor, em Carrossel que está no catálogo da Netflix e vai entrar no ar na novela Nos Tempos do Imperador, na trama viverá o abolicionista Luiz Gama, o ator interpreta o mesmo personagem no teatro.

Veja o vídeo e confira a entrevista na íntegra:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio