Emoção e Fé

Arquivo A visita os bastidores da festa de Nossa Senhora da Penha

O repórter Tarick Cardoso foi até Vila Velha

Publicado em 01/05/2024

Na quinta-feira (2), às 21h, iniciando o mês mariano, a TV Aparecida vai exibir uma reportagem especial no Arquivo A sobre a devoção por Nossa Senhora da Penha. O repórter Tarick Cardoso foi até Vila Velha, no Espírito Santo, para acompanhar a movimentação dos fiéis durante a festa dedicada a Santa, que acontece anualmente.

O programa destaca que Nossa Senhora da Penha é celebrada sempre durante o período da Oitava de Páscoa, que neste ano aconteceu entre os dias 31 de março e 8 de abril. A reportagem ainda vai contar algumas curiosidades desta que é uma das festas marianas mais tradicionais de nosso país, com 454 anos de história.

Com o auxílio dos religiosos da Ordem dos Frades Menores, que são os guardiões do Convento da Penha, o programa vai apresentar a história do Frei Pedro Palácios e como sua devoção a Virgem da Penha, chamada também de Nossa Senhora das Alegrias, fez com que o povo capixaba adotasse a Santa como Padroeira do Estado do Espírito Santo.

Além disso, a reportagem vai conhecer testemunhos de fé daqueles que recorrem à intercessão de Maria e agradecem a ela pelas graças alcançadas.

O Arquivo A é exibido nas quintas-feiras, às 21h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade