James Akel | O Ibope inútil

Publicado em 04/08/2015

Esta coluna tem recebido um estranho detalhamento de ibope do SBT. A empresa responsável por tal divulgação faz um trabalho detalhado mas que não serve pra absolutamente nada.

Mostram que em determinado momento determinado programa do SBT tem ibope de determinado jeito. Isto a gente chama de trabalho de guerrilha de comunicação.

É a tentativa de fazer com que o leitor acredite que aquilo é importante. Mas só se for importante ao ego da diretoria do SBT.
Realidade não se fantasia com números.

Números são frios. Pra agência de propaganda o que vale é a média real de programa ou média real do dia. O restante é conversa fiada.

Nenhuma agência de propaganda se pauta por este tipo de número que procura reinventar o ibope de verdade de um programa ou emissora.

E menos ainda jornais do porte de Folha, Estado ou Veja acreditam ou publicam.

Por James Akel
www.facebook.com/jamesakel

*As opiniões expressas nesta coluna são de total responsabilidade de seu idealizador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade