James Akel | Morreu Carlos Manga um grande diretor da TV Globo

Publicado há 5 anos
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Morreu um dos mais criativos diretores da tv brasileira e que foi por muitos anos da TV Globo. Falo do legendário Carlos Manga. Foi cineasta, publicitário, produtor, diretor e apresentador de tv. Criou um dos maiores programas da tv brasileira no tempo da TV Record que foi o Quem Tem Medo da Verdade, nos anos 60, e que foi na época um dos maiores ibopes da TV.

Sem dúvida foi na TV Record que exerceu seu maior trabalho de criatividade. Naquela época não tinha produção com bastante gente. Carlos Manga criava o programa, produzia , dirigia e apresentava, ajudado apenas por uma secretária, um coordenador de estúdio e um diretor de tv, além de um sonoplasta.
Mas tudo era ele que criava, até a música.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Era um tempo que as pessoas criavam e executavam. Foi levado para a TV Globo mas jamais pode realizar o que realizou na TV Record. A grande marca de sua vida vai ser mesmo o Quem Tem Medo da Verdade.

O detalhe curioso é que era um programa tão incrível que uma vez o Silvio Santos fez questão de participar fazendo papel de advogado de defesa de Roberto Carlos. Foi a única vez que Silvio Santos participou de um programa que não era o dele.

Carlos Manga morreu triste , deprimido, decepcionado com a raça humana. Pouco antes dele se aposentar na TV Globo, sua sala foi disputada a tapa por outros diretores.

Naquele momento Carlos Manga viu que a solidariedade dentro da TV, que existiu sim nos anos 50, 60 e 70, já não existia mais e tudo tinha virado uma disputa selvagem de poder.

Por James Akel
www.facebook.com/jamesakel

*As opiniões expressas nesta coluna são de total responsabilidade de seu idealizador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio