Conheça Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra que estreou em Malhação

Publicado há 5 anos
Por André Romano
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra com o diretor Marcos Paulo, morto em 2012, conversou com o Observatório da Televisão e falou um pouco da experiência em estrear em Malhação.  Com apenas 15 anos, a menina relatou que sua mãe famosa sempre lhe dá dicas. “Sempre que dá ela bate texto comigo e estudo. Quando ela não pode é o Otaviano (Costa) que faz isso. Os dois me dão dicas e estão me ajudando muito. Eu brinco que tenho dois preparadores maravilhosos em casa”, relatou.

Confira o papo:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sonho de ser atriz

“Desde pequena, eu dizia para a minha mãe que queria ser atriz. Fazia peça de teatro em casa com as minhas primas. Era a minha brincadeira. Mas a minha mãe queria esperar. Ela quis que eu fizesse teatro, até mesmo para ver se era isso mesmo o que queria. Com 7 anos, eu comecei a fazer curso.”

Convite para a nova temporada de Malhação

“Fiz muitos testes antes de conseguir esse papel. Só para “Malhação” foram uns quatro ou cinco. Recebi muito não. Vários trabalhos quase aconteciam, mas, no final, não rolava. Foi um bom caminho até eu conseguir chegar aqui. Mas agora aconteceu.”

Primeiro dia de gravação

“Está sendo um sonho! Hoje foi o meu primeiro dia de estúdio. Estar ali com a minha família de mentirinha, a casa de faz de conta… Foi incrível. Eu agora estou começando a conhecer o universo da Lívia. Eu sei que ela gosta de gato porque a capinha do celular dela é de gato. Estou entrando na vida dessa personagem e isso é tão gostoso.”

Lívia

“A minha personagem é fofa. É a boazinha a história. Ela é amiga da vilã, mas vai descobrir que a Alina não é flor que se cheira. Aí ela vai se afastar. Mas não posso contar. O pessoal vai ter quer assistir.”

Mocinha ou vilã?

“Para mim está sendo maravilhoso fazer a Lívia! Eu estou amando a personagem. Não importa se é a mocinha ou vilã. Está tudo incrível.”

E, o ciúme do namorado?

“É tudo trabalho. Ele sabe que é profissional. Ele é do meio artístico. Agora está em cartaz. Temos essa compreensão.”

Preparação para ser tornar atriz

“Fiz teatro! Com 11, fui para o tablado. Depois eu fui fazer curso de vídeo para ter mais intimidade com a câmera. Antes eu ficava meio perdida. Primeiro surgiu o talvez para ‘Malhação’. Depois vieram mais testes até que rolou o positivo.”

Apoio de Flavia Alessandra

“Ela me apoia muito. Minha mãe fica muito feliz. Acredito que é uma sensação de “eu já vi essa história” (risos). A minha avó geralmente me acompanha nas gravações e ela mesma diz: ‘Antes eu vinha com a Flavinha e agora é você. Que delícia!’. Estou muito feliz!.”

Apoio do pai, Marcos Paulo

“Até então eram peças e testes. Ainda não tinha feita nada para a TV. Mas ele viu a minha primeira peça profissional. Ele foi ao ensaio e disse como eu teria que fazer, mas falou que estava ótimo. Ficava cheio de orgulho de mim. Meu pai falava que, se eu quisesse seguir na carreira, teria que estudar muito. Dizia para fazer vários cursos para me aprofundar. Tenho certeza de que ele deve estar orgulhoso agora.”

Trabalhar com pessoas que foram amigas de seu pai

“É uma situação engraçada. Ando por aqui pela Globo e tem tantas lembranças. Estou trabalhando com pessoas que o conheciam. A Solange (Couto) falou para mim: ‘Eu era tão amiga do seu pai. Ele era um amor de pessoa’. As pessoas dizem que sentem saudade dele e eu escuto histórias que não conheci até então. É bom demais. Ele está sempre presente.”

Irmã mais nova

“Minha irmã é uma artista em casa. Ela canta, faz teatrinho em casa (risos). Ela coloca roupa de Frozen e imita. No quarto dela tem um palquinho e ela apronta. Disse para ela que iria aparecer na televisão e ela falou: ‘Não acredito! Vou contar para as minhas amigas da escola’. Figura!.”

A repercussão em casa

“Eles comemoraram tanto quanto eu. Falaram que agora a gente poderia almoçar em família no Projac (risos). Começaram a fazer planos. Os almoços de domingo agora vão ser na Globo. A minha mãe vai começar a gravar também a próxima novela das seis. Vai ser um intensivo da família Costa na televisão. Vamos praticamente morar na emissora.”

Trocando experiência com a mamãe

“Sempre que dá ela bate texto comigo e estudo. Quando ela não pode é o Otaviano que faz isso. Os dois me dão dicas e estão me ajudando muito. Eu brinco que tenho dois preparadores maravilhosos em casa.”

Rotina de gravações

“Estou no ensino médio. Tive que tirar bastante coisa, no caso, as atividades extras. Precisei recuar um pouco. Mas a gente sempre dá um jeitinho quando quer. Quando vejo que tenho muita gravação, eu abro mão da academia. Sempre que tenho um tempinho no estúdio entre uma gravação e outra eu aproveito e estudo para a escola. Faço o dever de casa. Em semana de prova, levo todo o meu material para a Globo. É difícil, mas estou vivendo um sonho e quero realizar isso.”

Futuro profissional

“Ainda está cedo. Acho que eu quero fazer comunicação. Tenho dois anos e meio para decidir. O que eu quero mesmo é seguir a carreira de atriz. Mas vamos ver o que o futuro me reserva. Tenho apenas 15 anos (risos).”

Lívia, nome de sorte!

“Eu disse que esse nome será o meu amuleto da sorte. Quando falei para a minha mãe que ia fazer “Malhação” e que a personagem se chamava Lívia, ela disse: ‘Eu já fiz três. Que maravilha’. Vai ser o meu amuleto da sorte.”

Giulia x Lívia

“Ela é muito segura. Ela sabe se impor. Não muda de opinião. Acho que tenho um pouco disso. E quero sempre colocar os outros para cima, assim como ela.”

Dificuldade em matemática

“Olha! Matemática e física é complicado para essas pessoas da arte. As exatas são as matérias que eu tenho mais dificuldade. Preciso sentar e estudar mesmo. Preciso repetir para entender (risos). Agora em química, eu sou uma das melhores alunas da escola. Mas todo mundo tem aquela matéria que te deixa suando frio na hora da prova.”

Por André Romano
Contato: andreromanoo@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/andre.romano.524
Twitter: twitter.com/romanoandre

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio