Bem-Estar | Famosas aderem ao fitball em busca da barriga chapada

Publicado há 4 anos
Por Gisele Peralta
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além do talento e da beleza, Angélica, Eliana, Fernanda Souza, Isis Valverde e Giovanna Antonelli têm algo a mais em comum. Elas praticam atividades com fitball, popularmente chamado de bola para pilates, um item indispensável para quem busca a boa forma. Como trabalha várias áreas do corpo ao mesmo tempo, é possível ganhar uma barriga chapada em pouco tempo. E quem não quer exibir uma barriga sem gordurinhas no verão? Eu quero!

“Dependendo do exercício realizado, é possível exercitar os músculos abdominais, braços, pernas e glúteos. Como a maior parte dos exercícios no fitball são realizados com o peso corporal, os benefícios estão associados à melhora do equilíbrio, postura e um maior controle corporal”, explica o professor Adriano Silva, da Smart Fit. É indispensável que os exercícios sejam realizados com acompanhamento profissional e de acordo com o nível condicionamento e objetivo de cada um.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fernanda Souza, 32 anos, desestressa nas aulas de fitball

Cinco exercícios com fitball que as famosas amam!

Abdominal apoiado na bola – Com as costas e a lombar bem apoiadas na bola, pernas afastadas na largura dos quadris, pés paralelos e apoiados no chão, glúteos contraídos e mãos entrelaçadas atrás da nuca, flexione o tronco procurando contrair ao máximo o abdômen.

Isis Valverde, 29 anos, pratica fitball há muito tempo e compartilha o treino com seus seguidores no Instagram

Agachamento parcial com elevação frontal – Afaste as pernas e os pés na largura dos ombros e os braços esticados segurando a bola com as mãos. Dobre os joelhos jogando o quadril para baixo, até a linha do joelho e empurre o bumbum para trás, como se estivesse sentando em uma cadeira imaginária, mantendo as costas sempre eretas. Ao subir, eleve a bola para cima.

Elevação pélvica com os pés na bola – Deitada no chão com os pés apoiados na bola, eleve o quadril. Em seguida, flexione os joelhos trazendo a bola, fazendo força na musculatura posterior da coxa, mantendo sempre o quadril estável para cima.

Com 40 anos e três filhos, Giovanna Antonelli mantém uma rotina intensa para ficar em forma, inclusive a prática de fitball

Prancha com os pés apoiados na bola – De barriga para baixo, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada na bola, o corpo deve formar uma linha horizontal e os cotovelos devem formar um ângulo de 90 graus. Sustente a posição.

Flexão de braços com os pés apoiados na bola – Com as mãos apoiadas no chão e os pés apoiados na bola, flexione os cotovelos até um ângulo de 90 graus e suba novamente.

Informações Gisele Peralta
Editora do site Clube das Comadres: www.clubedascomadres.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/gisele.peralta.5
Instagram: https://www.instagram.com/peraltagisele/
Twitter: https://twitter.com/peralta_gi
Contato: giseleperalta2000@gmail.com

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio