Bem-Estar | Exercícios que as famosas amam praticar para manterem a boa forma

Publicado há 4 anos
Por Gisele Peralta
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Quem não quer chegar no verão com o corpo livre das gordurinhas e daquela barriguinha chata? Eu quero! Não existe milagre, apenas foco e dedicação. Boa alimentação, muita água, mente equilibrada e exercícios físicos. Essa é a fórmula básica se você quiser enxugar medidas de maneira saudável, sem comprometer sua saúde. “Uma boa alimentação é a base de tudo, mas as atividades físicas dão uma forcinha nesta batalha contra a balança”, avisa Juliana Mouffron Bittencurt, professora da Smart Fit.

Na coluna desta semana, vou seguir os conselhos da especialista e abordar a prática de exercícios físicos. Na verdade, são quatro modalidades que ajudam as celebridades na busca do corpo perfeito. Para a orientadora física, exercícios aeróbicos intercalados com musculação são uma ótima opção. “O treino intervalado é um dos métodos mais poderosos na queima de gordura, mas também existem atividades, como correr e caminhar, pular corda e andar de bicicleta, que são excelentes alternativas para acelerar o metabolismo”, comenta.

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O que as celebridades praticam:

Adriane Galisteu gosta mesmo é de correr, seja na esteira ou ao ar livre (Reprodução/Instagram)
Ex-BBB Fernanda Keulla mantém seu corpão com muito treino, que inclui musculação e pular corda (Reprodução/Instagram)
A apresentadora Sabrina Sato segue um treino que mistura exercícios funcionais e do muay thai, musculação e ioga (Reprodução/Instagram)

Quatro atividades que ajudam a emagrecer:

Treino intervalado
Excelente para proporcionar grande gasto calórico. Estimula os sistemas de produção de energia e aumenta a produção das enzimas que agem no metabolismo da gordura. “O treino de musculação intervalado é aquele em que os exercícios de força são alternados com atividades aeróbicas. São combinados movimentos de baixa e alta intensidade”, explica a professora.

Corrida ou caminhada
Ambos são modalidades indicadas para quem deseja perder peso. Para Juliana, uma das vantagens da corrida é a maior demanda energética, diminuindo o tempo para se alcançar os resultados desejados. A professora explica que praticar essas atividades físicas pode proporcionar a queima de até 500 calorias.

Bike
Segundo a especialista, essa é uma das melhores atividades para eliminar alguns quilos. “Nesse tipo de atividade, a sobrecarga imposta nas articulações de sustentação do peso corporal é baixa, minimizando o risco de lesão”, garante Juliana esclarece que pedalar proporciona a eliminação de 600 calorias.

Pular corda
Além de melhorar e aumentar a resistência cardiovascular, desenvolver a coordenação, fortalecer e tornear as pernas, pular corda também emagrece. “É um dos exercícios aeróbicos mais completos e proporciona a queima de até 400 calorias”, finaliza a especialista.

Informações Gisele Peralta
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