Verão 90: Jerônimo, Vanessa e Galdino formam um trio de pilantras

Publicidade

Na busca por se dar bem e entrar para as altas rodas da sociedade carioca, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) conta com dois parceiros: Vanessa (Camila Queiroz) e Galdino (Gabriel Godoy).Vanessa é a amante com quem Jerônimo tem uma relação de desejo e, ao mesmo tempo, repleta de conflitos. Os dois são muito parecidos. Ambiciosos, querem dinheiro e fama.

Só que Vanessa gosta de verdade de Jerônimo, mas a recíproca não é verdadeira. O irmão mais velho dos Guerreiro nutre uma obsessão por Manu (Isabelle Drummond). Apesar disso, Vanessa é uma importante cúmplice nos planos de Jerônimo.

Veja também: Nego do Borel se veste de Papai Noel e distribui presentes em comunidade

Continua depois da publicidade

Galdino é o outro elemento deste trio de pilantras. Maltrapilho e malandro, ele é uma figura que faz qualquer coisa por uns trocados. É também a primeira pessoa que cruza o caminho de Jerônimo quando ele foge para o Rio depois de deixar Armação do Sul.

A partir daí, Galdino, literalmente, gruda em Jerônimo. Mesmo com os foras constantes do vilão e do desprezo de Vanessa, que não tem a menor paciência com as investidas que recebe dele, Galdino está sempre por perto, apto a realizar qualquer serviço. É ele também quem ajuda o filho de Janaína (Dira Paes) a se esconder da mãe e do irmão João (Rafael Vitti).

Jerônimo e sua nova identidade

Jerônimo não pode ter seu paradeiro descoberto. Para isso, precisa manter distância da família ou sua farsa corre o risco de ser desmascarada. Principalmente depois que ele resolve adotar uma nova identidade e passa a se apresentar com o nome de Rojê.

Para todos, ele mente e diz que é filho de diplomata. Faz questão de informar ainda que após uma temporada no exterior agora pretende se estabelecer na cidade.

O jeito descolado de Rojê acaba impressionando Quinzinho (Caio Paduan) e sua turma. O grande objetivo do ex-Patotinha é conseguir entrar para a PopTv, o canal de música e videoclipes da família de Quinzinho. Para isso, Jerônimo precisa causar boa impressão.

Próxima novela das sete da Globo, Verão 90 é de Izabel de Oliveira e Paula Amaral. A trama tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis. A direção artística é assinada por Jorge Fernando.

A direção geral é de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli. Já direção fica por conta de Ana Paula Guimarães e Diego Morais. A previsão de estreia para o dia 29 de janeiro. 

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade