O Sétimo Guardião: Luz evita ser chantageada e enfrenta Júnior

Luz (Marina Ruy Barbosa), de O Sétimo Guardião, da Globo
Publicidade

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Júnior (José Loreto) propôs a Luz (Marina Ruy Barbosa) um trabalho na nova biblioteca de Serro Azul. Ele, na verdade, quer ficar mais perto dela e, então, conquistá-la. Mas, percebendo as reais intenções do secretário de Educação e Cultura, ela recusará a oferta, fazendo com que o playboy a pressione. Confira.

“Te fiz uma proposta! Vai me ajudar a desocupar o casarão e montar a biblioteca ou não?”, perguntará Júnior. “Claro que não, Júnior! Se tivesse o mínimo de bom senso nem vinha aqui fazer essa sugestão”. “Não é uma sugestão. Você é funcionária concursada… Está à disposição da prefeitura”.

Veja também: Valentina comemora desapropriação do casarão de Egídio, em O Sétimo Guardião, na Globo

Continua depois da publicidade

“Minha nomeação é para professora, não para bibliotecária. Vaga específica para substituir a Clotilde no grupo escolar. Entendeu, agora?”. “É uma prática comum que o servidor desempenhe outra função se for necessidade do município”. “A necessidade é tua! Tá usando teu cargo para me pressionar porque estou ligada à tua pasta!”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Esse é teu ponto de vista. Prefiro o meu e é nele que o eleitor vai acreditar: estou alocando quem ganha, onde a cidade precisa!”. “Isso se chama desvio de função, sabia?”. “Vai reclamar isso? Brigar contra a prefeitura na Justiça por anos, para quando estiver velhinha, receber a resposta que, certeza, não será satisfatória?! Vamos tornar as coisas mais fáceis, Luz”.

“Não é isso que você está fazendo, Júnior”, rebaterá. “Serro Azul tem poucas vagas no funcionalismo, podia muito bem te colocar de merendeira ou limpando banheiro público! O canetaço é meu. Fui bacana, criei o cargo perfeito pra você”. “Eu não vou me submeter a isso!”. “Vai desobedecer as ordens do seu superior?!”. “Não! Vou pedir exoneração, a minha dispensa como funcionária da prefeitura de Serro Azul!”, concluirá.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade