O Tempo Não Para: Miss Celine diz para Dom Sabino que Emílio tem provas falsas contra ele: “Isso é uma calúnia!”

Publicado em 17/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) revelará para Dom Sabino (Edson Celulari) que Emílio (João Baldasserini) anda chantageado Marocas (Juliana Paiva) com provas falsas contra ele.

Além disso, ela revela é por causa das ameaças que a jovem vai casar com Emílio. “Dom Sabino… provavelmente, depois de hoje Marocas nunca mais irá me dirigir a palavra. Mas eu preciso dizer algo que está preso em minha garganta, sufocando-me há muito tempo… Eu sei que não é direito me intrometer em questões de família”, sentenciará Celine.

“Diga logo, criatura!… O que foi?”, dirá Dom Sabino, sem paciência. “Eu sei o que o doutor Emílio alega ter contra o senhor!”, acrescentará Miss Celine, dizendo que ele está sendo acusado por crime de guerra.

“Isso não é verdade! Nunca! Eu combati na Guerra do Paraguai, como todos sabem, mas jamais estive envolvido nesses crimes hediondos contra pessoas inocentes. Jamais seria capaz de tamanha atrocidade! Isso é uma calúnia! Uma infâmia!”, dirá o pai de Marocas.

Leia mais: O Tempo Não Para: Emílio ameaça Barão: “Recomendo que pare de se meter na minha vida”

Emílio, um canalha

Miss Celine, entretanto, falará que sempre acreditou na inocência dele. “Foi nisso que eu sempre acreditei. Marocas também, é claro… Mas o bacharel tem provas, documentos”, pontuará Celine.

“Que documentos são esses? Alguém viu?”, perguntará Carmen. “Eu mesma, senhora Carmen… Marocas chegou a rasgá-los de raiva, mas eram somente uma cópia. Juntamos as partes e conseguimos ler,  são acusações seriíssimas contra Dom Sabino”, explicará Celine.

Da mesma forma, Dom Sabino dirá que Emílio é um tremendo canalha. “Acusações forjadas!… Maldito Emílio! Carmen, eu nunca escondi que estive na Linha Negra… A trincheira mais sangrenta da campanha paraguaia. Dei baixa como Coronel de Infantaria. Combati na Batalha de Avaí, em Tuiuti e Itororó. Mas eu nunca feri, nem autorizei que ferissem em meu nome nem um civil sequer. Muito menos mulheres e crianças indefesas”, pontuará Dom Sabino, com ‘sangue nos olhos’.

Leia mais: O Tempo Não Para: Marocas visita os destroços do Museu Nacional: “Que tragédia! A antiga residência Imperial completamente destruída”

“Meu amor, você não precisa explicar nada disso. Eu te conheço… Tudo isso é um grande embuste”, dirá Carmen, apoiando Dom Sabino. Miss Celine dirá que hoje em dia a mentira vira verdade em segundos, a famosa fake news.

“Sim… Mas hoje em dia, infelizmente, a verdade é uma mentira repetida com convicção, e por canalhas como o doutor Emílio. Uma falácia que cai em mãos erradas tem poder devastador. Por isso Marocas prefere protegê-lo, Dom Sabino”, completará, então, Celine, com firmeza no olhar.

“Minha filha… a luz dos meus olhos, sujeitada por uma mentira por calúnias!”, concluirá Dom Sabino, prestes a acabar com o casamento de sua filha com o bacharel sem caráter.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade