O Tempo Não Para: Dona Agustina não permite a visita de Carmen em sua nova mansão: “A messalina não pisará em minha casa!”

Publicidade

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) irá propor ao seu pai, Dom Sabino (Edson Celulari), que eles façam um jantar em solidariedade a Carmen (Christiane Torloni), que foi afastada da Samvita.

Sendo assim, o magnata do século 19 acatará o pedido da filha, já Dona Agustina (Rosi Campos), não. “Jamais!… A messalina não pisará em minha casa!… Só por cima do meu cadáver! Aquela mulher sem lei, mulher de mil homens, não pisará nesta casa!”, afirmará a matriarca da família Sabino Machado.

Maria Marcolina, porém, relatará para sua mãe que Carmen é uma mulher decente. “Minha mãe, por quem é… Dona Carmen é uma mulher decente… E está sendo vítima de uma grande injustiça”, responderá Marocas.

Continua depois da publicidade

Todavia, Agustina explicará que não confia na mãe de Samuca (Nicolas Prattes). “Será mesmo, minha filha? Não coloco minha mão no fogo pela messalina!”, pontuará a esposa de Dom Sabino, com decisão na fala.

Leia mais: O Tempo Não Para: Marocas diz para Miss Celine que Emílio é um lobo em pele de cordeiro: “Um grosseirão!”

Marocas convence a mãe a mudar de ideia

Marocas, então, relembrará a mãe que elas sempre foram solidárias. “As lembranças são tão vívidas em minha mente… Recordo-me da enchente de 79… Aquela tragédia sem precedentes… Abrigamos tantas famílias, lembram-se? Todos os cômodos da casa da fazenda foram preenchidos… E a comida?… Parecia o milagre da multiplicação dos pães…”

E a jovem continua, para a surpresa de Agustina. “Sabe, minha mãe… Nunca imaginei que neste presente tão árido iríamos perder nosso melhor traço de caráter: a solidariedade a quem necessita… Uma mulher injustiçada como dona Carmen merece nosso apoio”, concluirá Marocas, emocionadíssima.

Dona Agustina mudará de ideia em relação ao jantar. “Você está certa, minha filha… Vamos dar esse jantar… Sejamos solidários… É o que nos resta nesses tempos tão duros”, dirá Agustina, concordando com o jantar em homenagem a Carmen.

Leia mais: O Tempo Não Para: Para não se casar com Emílio, Marocas se alia a Barão

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade