O Tempo Não Para: Após denúncia de Emílio, Dom Sabino será condenado e preso

Dom Sabino (Edson Celulari)
Publicidade

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) será julgado por crimes que não cometeu. “Diante da repercussão do caso, pelo seu caráter inusitado e pelas acusações gravíssimas que pesam sobre o senhor Sabino Machado, eu decidi ouvir o próprio acusado, que pode apresentar provas em sua defesa, caso elas existam”, dirá o Juiz, referente ao caso, denunciado por Emílio (João Baldasserini). Vanda (Lucy Ramos) pedirá para Dom Sabino se defender contra as acusações falsas, que pesam contra ele. “O senhor tem a palavra, Dom Sabino”, dirá Vanda. “Obrigado, Meritíssimo Senhor Juiz… Eu estive em combate, como Coronel de Infantaria, na Guerra da Tríplice Aliança, hoje conhecida como Guerra do Paraguai… Alistei-me por iniciativa própria”, dirá Dom Sabino, com aflição na fala.

Condenado…

O Juiz dará o seu parece a Dom Sabino, que ficará assustado com a sentença, no caso, a prisão dele. “Diante de tudo o que ouvi do senhor Sabino Machado, eu considero o caso complexo e sem jurisprudência no Brasil. Doutora, os crimes foram relatados pela
denúncia com riqueza de detalhes. O testemunho do acusado é insuficiente. Eu decido pelo encarceramento imediato do acusado até que provas concretas… se contraponham aos documentos da acusação”, pontuará o juiz, friamente.

“Então tudo o que eu relatei… as minhas memórias… as feridas que eu acabo de expor aqui… Tudo isso valeu de nada?”, indagará Dom Sabino. Vanda tentará modificar a sentença final. Mas será tarde demais. “Meritíssimo, permita uma última apelação”, completará a advogada de Dom Sabino. Mas o Juiz declarará Dom Sabino culpado. “O senhor está preso, Dom Sabino”, concluirá o meritíssimo. Dom Sabino será colocado em uma cela comum, e Vanda tentará tirar o seu cliente o quanto antes de lá.

Continua depois da publicidade

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade