Orgulho e Paixão: Julieta visita Mariana após descobrir que ela também foi violentada: “Sou marcada como você”

Publicado em 06/09/2018

Nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, após descobrir que Xavier (Ricardo Tozzi) foi o responsável pelo cabelo curto de Mariana (Chandelly Braz), Julieta (Gabriela Duarte) resolverá visitar a jovem.

Leia: Orgulho e Paixão: Margareth chama Elisabeta de Briana: “Minha filha!”

“Vim porque… sou marcada como você. Sou do seu bando, Mariana. O bando das sobreviventes… Também sofri uma violência quando era nova. Pelas mãos do pai de Camilo (Maurício Destri)”, revelará a Rainha do Café.

Saiba mais: Orgulho e Paixão: Xavier tenta fugir da polícia, mas leva soco de Ernesto e acaba preso

“Dona Julieta… Eu… não podia imaginar. Sempre achamos que a nossa dor é a maior de todas… Que é a única…”, lamentará a filha de Ofélia (Vera Holtz). “Por isso vim. Pra mostrar que você não está sozinha. E que não deve se envergonhar. Escondi por muito anos minha tragédia. Mas a vida me mostrou que preciso dividir com outras mulheres a certeza de que somos fortes. E que juntas temos um papel, afetivo e moral”, avaliará a mulher.

“Sobrevivente como eu”, afirma Julieta

“Também acredito tanto nessa aliança. Tenho irmãs… E desde pequenas aprendemos a olhar umas para as outras sem condenar de antemão”, concordará a mocinha. “Há tanta beleza nisso… Por isso, nunca se sinta menos mulher por não ter mais seus fios longos. Essa mecha branca… Essa mecha que você vê na minha fronte, ela apareceu do nada, dias depois do trauma que sofri pelas mãos de meu marido. Um médico disse que era uma resposta física do meu corpo à destruição emocional que sofri”, contará Julieta.

“Como Maria Antonieta, que acordou de cabelos brancos quando soube que seria decapitada!”, relembrará Mariana. “Suposição ou verdade, não é uma marca de nascença, é a chancela da minha luta, o que me faz lembrar todos os dias o que vivi e como estou saindo disso. Porque mesmo depois de tanto tempo ainda não me livrei dessas dores”, refletirá a mulher.

“Talvez nunca me livre, mas a cada dia que passa, a cada conquista que faço, a cada pedaço de mim que ainda tenho que resgatar, essa mecha está comigo. Tenho certeza de que seus cabelos também vão te levar longe. Você já não é mais a Mariana que era. Mas a Mariana de cabelos curtos, valente, destemida… sobrevivente como eu”, concluirá Julieta, abraçando Mariana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade