O Tempo Não Para: Samuca pede Marocas em namoro: “eu amo você”

Samuca aquece Marocas em O Tempo Não Para
Publicidade

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) não conseguirá esconder os seus sentimentos por Marocas (Juliana Paiva), o empresário pedirá a mão da moça em namoro. Assustada, a jovem do século XIX irá questionar o rapaz. “A minha mão? O meu pai precisa ser consultado… Bem como minha mãe”, dirá a moça, que será respondida pelo galã.

“Claro que sim, Marocas… Mas antes eu preciso saber se você tá de acordo. Você gosta de mim?”, perguntará. Meio balançada, Marocas responderá que sente realmente algo por ele. “Apesar de o senhor ser um tanto… impulsivo, de ter me roubado um beijo… eu não desgosto, devo confessar”, dirá.

Veja também: Desconfiada, Paulina diz a Marocas que ela é uma fraude, em O Tempo Não Para, na Globo

Continua depois da publicidade

Samuca faz de tudo para convencer a moça a se adaptar aos novos tempos, mas Marocas o questionará. “Eu não tô sendo condescendente… Só acho… que tá na hora de você se acostumar com as coisas!… Se adaptar!”, afirmará o empresário. Mas Marocas o confrontará em seguida.

Marocas comove Samuca ao explicar como se sente

“Não seja condescendente comigo, sr. Samuca. ‘Se adaptar?’. Ora, eu queria ver o senhor vivendo no meu tempo, sem as comodidades a que está acostumado… Tendo que arar a terra, carregar água em baldes pesados, domar cavalos… Ou ser uma mulher no século 19… Tendo que baixar os olhos ao ver um homem, proibida de falar a um desconhecido… Rezando para que a natureza seja generosa com a colheita… obrigada a suportar o sofrimento dos escravos, os horrendos castigos que eram infligidos a eles… Sr. Samuel…”.

E continuará: “E o senhor já viu uma mãe ser separada dos filhos? Imagina o que é presenciar uma criança ser arrancada dos braços da mãe e vendida como um animal? Eu vi tempos de barbárie, senhor Samuca. Ainda assim, era o meu mundo! Fui arrancada das minhas raízes. Não mudei de país… não viajei nem atravessei oceanos… Eu despertei numa outra época. Atravessei as fronteiras do tempo”, dirá a moça.

Comovido com sua história e com tudo que ela passou nos últimos dias, Samuca dirá que tentará compreendê-la melhor. “Eu prometo que vou tentar te entender melhor,
Marocas. A última coisa que eu queria no mundo era te magoar. Eu… amo você”, se declarará para a amada, que em seguida irá beijá-la, dessa vez, Marocas não resistirá.

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a nova novela das 7, O Tempo Não Para, conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade