O Tempo Não Para: Miss Celine aconselha Marocas: “Você precisa ter paciência com Dom Sabino”

Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e Marocas (Juliana Paiva) em O Tempo Não Para
Publicidade

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) aconselhará Marocas (Juliana Paiva). Ter paciência com Dom Sabino, já que a mentalidade dele ainda é do século 19. O conselho surgirá após Marocas discutir com seu pai em relação a um trabalho. A jovem quer trabalhar, mas Dom Sabino (Edson Celulari) está irredutível em relação a ideia. “Marocas… se me permite uma observação”, perguntará Miss Celine. “Claro que sim, Miss Celine. Depois do teimoso do meu pai, você é a pessoa que eu mais escuto no mundo”, afirmará a doce Marocas.

“Você precisa ter paciência com Dom Sabino.. Num momento, ele tinha tudo… Foi dormir e, quando acordou, não restava absolutamente nada!”, pontuará a jovem ruiva. “Meu pai é um conservador… um retrógrado”, afirmará Marocas. “Ele despertou num mundo que não é mais o dele… com todas as responsabilidades que tinha, e mais outras!”, sentenciará Miss Celine. “Só ele? Ninguém pensa em mim?!”, reclamará uma sensível Marocas. “Eu penso, claro que penso! Não estamos porventura na mesma situação?”, concluirá Miss.

Leia também: Marocas revela para o seu pai o desejo de trabalhar: “Ao contrário das moças deste século, sinto que não tenho independência”

Continua depois da publicidade

Palavras sábias de Miss Celine

Marocas pedirá perdão a Miss Celine em relação ao seu egoísmo. “Tem razão… me desculpe. Desculpe o meu egoísmo”, amenizará. Miss Celina dirá para Marocas que esse século é realmente novo para todos os congelados. “Você não precisa se desculpar… Estamos tentando entender o que se passou, o que passa e o que ainda vai acontecer… Diante de nós, só temos dúvidas!”, dirá a preceptora. “Ele não quer que eu trabalhe”, reclamará Maria Marcolina.

“Deveras. Por outro lado, apoiou você todos se quando recusou um noivo, quando disse ‘não’ no altar, diante do padre e de toda a sociedade!… Também ficou do seu lado quando você escolheu outro… Ele apoiou a sua decisão de se casar com o Samuca, Marocas… Um homem de outra época, com outros costumes!… Um homem comprometido!”, lembrará a jovem Celine. “Samuca rompeu o noivado com a senhorita Betina”, revelará a futura noiva de Samuca. “Não é isso que está em questão. Marocas…seu pai está fazendo o possível para se encaixar nesta época… uma peça de xadrez num jogo de damas… Um cisne entre patos”, concluirá Celine.

Leia também: Bento passa mal ao rever Marocas

Dom Sabino, um homem íntegro

Miss Celine dirá para Marocas que seu pai é um homem incrível; e que ele merece perdão. “Esse mesmo homem que você condena… contratou a mim… uma preceptora, para lhe ensinar noções de matemática, geografia, história, para lhe despertar o gosto da poesia, da arte dramática… Esse mesmo homem que você chama de retrógrado… quis que você estudasse, se ilustrasse… Dom Sabino não somente ensinou a você como lidar com cavalos, com o gado… Ele quis que você aprendesse coisas a que só os homens tinham acesso… Por que ele sabia que isso ninguém poderia lhe tirar… Ele podia perder tudo, mas você teria o conhecimento… o poder de mudar as coisas… Ele deu a você o que não tem preço… Porque sabia que um dia, por um revés do destino, poderia perder tudo. E agora ele se atormenta… porque essa hora chegou”, finalizará a sabia jovem, deixando Marocas emocionada.

Leia também: Após pedir demissão, Mariacarla ‘se envolve’ com Emílio

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade