Deus Salve o Rei: Amália flagra Afonso falando em se casar com Catarina

Publicidade

Amália (Marina Ruy Barbosa) terá outra surpresa, em Deus Salve o Rei, na Globo. Depois de saber que Montemor não conseguiu um empréstimo por ela ser plebeia e postulante à posição de rainha, ela vai ouvir uma conversa em que Afonso (Romulo Estrela) fala sobre se casar com Catarina (Bruna Marquezine) para resolver os problemas do reino. Confira.

“Quando eu me imaginava um rei, pensava no que eu teria de enfrentar: exércitos poderosos, batalhas sangrentas… mas a realidade é que minha guerra se tornou outra, muito mais cruel… vencer o preconceito de todos contra a mulher que eu amo”, dirá Afonso. “Existem batalhas que não podem ser vencidas e vossa majestade está diante de uma delas. Amália é uma plebeia e sempre será”, pontuará Gregório.

Veja também: Rejeitada pela nobreza de Cália, Amália consegue dar a volta por cima, em Deus Salve o Rei, na Globo

Continua depois da publicidade

“Mas eu posso fazer as minhas escolhas”, rebaterá o rei. “Vossa majestade não pode passar o resto de vossa vida lutando contra todos”. “Se for preciso, lutarei contra o mundo para ter Amália ao meu lado”. “Vossa majestade permite que eu fale como um amigo, e não como conselheiro? Afonso, eu respeito seus sentimentos, mas… o momento é muito grave. Nosso reino está falido. Otávio se casará com Catarina, expandirá seus domínios e logo tentará conquistar Montemor. Vossa majestade, mais do que ninguém, sabe que o bem geral deve prevalecer sobre o bem de poucos… ou de um só. Mesmo quando este um… é o rei. O povo já sofreu muito. É o momento de terem alguma esperança. E o empréstimo representa essa esperança”.

“Eu sei que não é justo exigir ainda mais sacrifícios do povo. E é claro que se eu casar com Catarina…”, dirá Afonso. Neste momento, Amália chega e ouve. “Casar com Catarina?!”. “Amália, eu…”, tentará dizer Afonso. “Você… pensa em se casar com Catarina?!”, questionará Amália em choque.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade