Segundo Sol: Laureta se irrita com batida policial em bordel e vai presa por desacato a autoridade

Publicado em 21/05/2018

Nos próximos capítulos de Segundo Sol, Laureta (Adriana Esteves) vai se irritar com uma batida policial em seu bordel em Salvador, e vai desacatar a policial Maura (Nanda Costa) – e isso vai lhe custar algumas horas na prisão.

Em cenas previstas para irem ao ar no dia 6 de junho, Laureta recebe os policias e os convida para procurar o que quiser na sua casa – nesse meio tempo, Maura acaba descobrindo que sua irmã, Rosa (Letícia Colin), é prostituta.

Veja mais: Segundo Sol: Roberval compra casa para viver com Cacau

Ao fim da busca, Laureta pergunta, de forma ironica: “Então, encontrou alguma coisa ilícita? Algum fruto de roubo, planilhas de empresas fraudulentas, algum indício de pedofilia, drogas, seja lá o que vocês pensaram que iriam encontrar?”.

“Não, senhora… Mas só estou cumprindo o meu dever de policial”, diz Ionan (Armando Babaioff), meio com raiva e envergonhado por aquilo. Laureta continua o discurso de raiva pela batida policial.

“E seu dever é entrar na casa de gente decente como eu, que ampara rapazes e moças que não possuem um lar, órfãos da sociedade, que os acolhe por um tempo pra que tenham dignidade enquanto não conseguem um emprego?… que lhes proporciona comida, diversão e arte… obrigação essa do Estado! Ou será que isso é considerado crime?”, diz Laureta.

A Polícia vai saindo e Laureta continua a falar: “Crime eu vou lhe dizer o que é, policial Ionan: crime é usarem o dinheiro dos impostos altíssimos que eu pago todo mês em leviandades como essa invasão à minha casa! Vocês dois deviam tomar vergonha na cara e ir atrás de bandido de verdade arriscando a pele! Mas não, preferem vir aqui encher o saco de pessoas de bem feito eu! Eu estou indignada, acho que mereço um pedido de desculpas!”.

Maura, irritada com o discurso, pede para Laureta se calar: “Lhe aconselho a medir suas palavras, Dona Laureta, ou então vai ser pior pra senhora… “. O problema é que Laureta não se cala e ainda usa o termo “quenga” para se referir à Maura – ou seja, um desacato claro.

“Tá me ameaçando é? Ionan, não esqueça que eu lhe vi de uniforme de escola. Diga a essa quenga aí pra não usar esse tom pra falar comigo, ou então eu faço umas ligações e mando transferir essa aí pro quinto dos infernos!”, grita a vilã. “Já chega, Dona Laureta! Estou lhe dando ordem de prisão por desacato a autoridade!”, sentencia Maura.

Veja também

Segundo Sol: Luzia desconfia de homem que alugou sua antiga casa em Boiporã

Segundo Sol: saiba o que vai rolar na segunda fase da novela

“Autoridade? Até parece que você é autoridade, quenga!”, diz Laureta, revoltada. Ionan acaba com o problema e diz que todos vão para a delegacia. A confusão só está começando.

Segundo Sol vai ao ar diariamente, depois do Jornal Nacional.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade