Orgulho e Paixão: Elisabeta consegue o apoio de Felisberto e planeja ida para São Paulo

Publicado em 04/05/2018

Nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, Ofélia (Vera Holtz) ficará furiosa ao descobrir que Elisabeta (Nathalia Dill) quer ir para São Paulo solteira e decidirá levar a herdeira até o seu quarto para conversar com Felisberto (Tato Gabus Mendes).

“Pois então uma alternativa infeliz está diante de você, Elisabeta: desse dia em diante você será uma estranha para um de seus pais. Sua mãe nunca mais falará com você novamente se você for de vez para São Paulo; e eu nunca mais falarei se você não for!”, afirmará o homem.

Orgulho e Paixão: Elisabeta e Ema choram durante despedida

“Ara, meu Deus desencarnado e esfolado! Enlouqueceu de vez, seu Benedito?! Repita se for homem!”, dirá Ofélia, furiosa. “Não preciso repetir, porque você escutou muito bem, Ofélia. Tenho minha prerrogativa a ter o meu livre pensamento sobre esse assunto e é isso que eu acho. Elisabeta tem direito a ter seus sonhos e a correr atrás deles”, explicará o pai da mocinha.

“Uma moça solteira largada naquela cidade”, lamentará a senhora. “Não diminua a capacidade de sua filha. Ela foi criada para enfrentar sozinha os desafios que se apresentam diante dela e se for essa a decisão dela, é isso que fará”, retrucará Felisberto.

“Papai…”, reagirá Elisa. “Calma, ainda não acabei. E se você a qualquer tempo achar que tomou a decisão errada ou de algum modo descobrir-se despreparada, estaremos aqui, eu E sua mãe, para ampará-la e protegê-la. Porque é isso que pais fazem. Preparam, encorajam e protegem. Sim ou não, Ofélia?!”, questionará o caipira.

Orgulho e Paixão: Ema se revolta contra o Barão: “É um mentiroso!”

“Ara, mas que ninguém me escuta nessa casa… Só concordo porque seu pai está mais pro túmulo do que pro berçário de uma maternidade e não sou eu que vou empurrar ele pra dentro dessa cova sem volta. Não fosse isso… Deus proteja essa destrambelhada que saiu de mim, Deus proteja!”, refletirá a mãe da morena.

“Obrigada, papai, obrigada! Você é o melhor pai do mundo!”, gritará a jovem, abraçando o pai. “Ara, pois vida de mãe é só sacrifício mesmo que não mereço declaração de amor só por tentar cuidar da menina de outra forma… Ara, muita desconsideração…”, apontará Ofélia, que ganhará um beijo no rosto de Elisabeta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade