Deus Salve o Rei: Afonso diz que vai descobrir quem acusou Amália de bruxaria

Publicidade

Amália (Marina Ruy Barbosa) conseguiu se salvar da condenação à fogueira, em Deus Salve o Rei, na Globo. Porém, essa história não está simplesmente acabada no que depender de Afonso (Romulo Estrela). O rei, agora, quer saber quem ousou acusar a mocinha de bruxaria para o Inquisidor (Stênio Garcia) e causou toda essa confusão. Confira.

“Como você está se sentindo agora?”, perguntará Afonso depois a Amália, que estará descansando depois de todo o estresse. “Eu fecho os olhos e ainda me vejo naquela praça, as pessoas me olhando cheias de ódio… aquele homem me acusando. Foi horrível!”, responderá. “Eu sei. Mas acabou! O Inquisidor já partiu e nunca mais pisará em Montemor”.

Veja também: Amália fica revoltada com atitude do povo de Montemor, em Deus Salve o Rei

Continua depois da publicidade

Neste momento, eles se abraçarão e Afonso perguntará: “O que eu ainda não entendo é… como você conseguiu fazer aquilo? Recitar o salmo inteiro de cor?”. “Eu não sei… Eu tinha lido aquele salmo quando era criança… minha mãe me alfabetizou com a Bíblia… mas, mesmo assim… não lembro de algum dia tê-lo decorado”.

“No desespero, sua memória deve ter recorrido a uma lembrança que você nem sabia que tinha. Bom, meu amor, o que importa é que tudo acabou”. “Não! Não acabou! E o tal livro que encontraram na minha antiga casa? Não sei como foi parar lá!”, falará Amália. “Alguém deve tê-lo colocado lá para poder acusar você de bruxaria”. “Mas quem faria isto?”. “Eu vou descobrir… Mas agora descanse. Tudo foi tão difícil para você!”, concluirá Afonso.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade