Deus Salve o Rei: Lucrécia é isolada em convento e realiza sonho de virar freira

Lucrécia (Tatá Werneck) em Deus Salve o Rei (Divulgação/Globo)
Publicidade

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, a agora ex-rainha Lucrécia (Tatá Werneck) vai realizar o seu grande objetivo e vai virar uma “mulher de Deus”, como acabou querendo nos últimos tempos.

Em cenas previstas para irem ao ar ainda nesta semana, Lucrécia vai em direção ao convento mais próximo de Montemor. Lá, é recebida pela Madre Benedita (atriz não divulgada).

Veja mais: Deus Salve o Rei: Rodolfo nomeia Romero como novo comandante do exército de Montemor

Continua depois da publicidade

Assim que chega, um certo mistério sobre o seu paradeiro é feito, já que Deus Salve o Rei passará por uma pequena passagem de tempo para agilizar seus acontecimentos. Passados trinta dias, voltamos ao convento.

Numa conversa entre irmãs, sabemos o paradeiro de Lucrécia. “Madre, desculpe importuná-la. Hoje faz trinta dias que ela está reclusa”, lembra a irmã Camilla para Madre Benedita.

Madre diz que não era preciso lembrá-la disso e que sabe que disso. A Madre explica a situação da antiga rainha de Montemor: “O isolamento faz parte da iniciação em nossa
ordem. Só aquelas que suportam o sacrifício podem ser recebidas neste convento”.

Irmã Camilla diz, porém, que Lucrécia está só a pão e água, além de ficar em silêncio o tempo todo. A madre tem um pequeno ataque de raiva, mas admite: “Muito bem, você está certa… talvez já tenha sido mesmo tempo suficiente”.

Veja também 

João Vithor Oliveira fala sobre nova fase de Saulo em Deus Salve o Rei 

Deus Salve o Rei: Rodolfo é humilhado ao abrir o castelo para visitação

As duas acabam indo juntas para calabouço de Lucrécia. Após abrir uma grande porta, Madre Benedita anuncia: “Seu período de reclusão chegou ao fim. Agora você está pronta para iniciar sua preparação. Pode sair… Irmã!”.

Lucrécia sai vestida como uma noviça das mais jovens. Ela olha de modo angelical, mas enigmático, para as duas religiosas e posta as mãos, como em oração. Lucrécia, finalmente, é freira.

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais da Globo.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade